Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Parápaz e Seduc realizam ação com alunos da Classe Hospitalar

06/11/2019 16h31 - Autor: Colaboração Jéssica Santana 877 visualizações

Uma manhã cercada de alegria, animação, sorrisos e presentes. Foi assim que as crianças do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, localizado em Belém, receberam o projeto alusivo ao mês de outubro, chamado “Semana de Valorização da Infância”. Aação foi desenvolvida pela Fundação Parápaz, em conjunto com a Classe Hospitalar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) na última terça-feira (5). O evento contou com a participação dos mascotes dos Clubes Remo e Tuna, professores, médicos, e a presidente do Parápaz, Rai Teixeira. Cerca de 30 alunos atuaram no evento, que teve músicas, animação, fantoche, dicas de higiene bucal e distribuição de brinquedos.


A proposta do evento é fazer essas crianças se integrarem, e se sentirem parte da sociedade, além de promover um momento de descontração diante de tantos momentos ruim que os mesmos passam durante o tratamento e a internação. O Parápaz é um programa do Governo do Estado que visa integrar as políticas para a infância e juventude, dando maior ênfase a essa parcela da sociedade com a criação de projetos e ações de valorização da classe. 


A presidente da Fundação Parápaz, Rai Teixeira, explica que um dos maiores pontos da fundação é trabalhar a vulnerabilidade das crianças e adolescentes. “Nós escolhemos a Classe Hospitalar por serem crianças que estão longe de alguma forma do seio da sociedade. Nós trouxemos músicas, brinquedos, tudo para que elas se sintam valorizadas, que é a proposta do programa”, explica.


A coordenadora da Classe Hospitalar Fernanda Costa, conta que essas ações são muito importante no processo de recuperação das crianças por estreitar esses laços com a sociedade. “ A Seduc oferece escolarização, corpo pedagógico, porém, precisamos de algo mais, algo que agregue a esse trabalho que a Seduc realiza. Quando eu recebi esse convite de que podemos estar juntos nesse momento, eu fiquei muito feliz, pois eu sei como isso é importante para programa e para as crianças”, relatou.



MAIS FOTOS