Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Seduc discute assistência social nas escolas

27/01/2020 09h41 - Autor: Colaboração: Larissa Silva (Ascom/Seduc) 583 visualizações
Foto: Seduc discute assistência social nas escolas
Seduc discute assistência social nas escolas

A Coordenação de Ações Educacionais Completamentares (Caec) reuniu gestores e diretores de escolas para apresentar o cronograma para 2020. O plano de ação tem como eixo principal a cidadania e os direitos humanos.

Com o objetivo de realizar trabalho preventivo, o encontro alinhou o trabalho de 2020, a fim de planejar e pôr em prática os projetos transversais de combate ao bullying e violência na escola, estimulando os diretores e gestores na parceria direta com a equipe da Caec.

 

No encontro foram apresentados alguns dos Programas Políticos Pedagógicos (PPP), como o programa Bolsa Família, Saúde na Escola, o Conselho Escolar e alguns relatos de experiências dos diretores a partir da inserção destes programas na escola. 

 

“Desde 2019 a escola já possui parceria direta com a Caec. Os programas apresentados hoje já fazem parte do nosso calendário. O nosso PPP foi reformulado de acordo com a BNCC, uma vez por mês são realizadas atividades na escola como consultas médicas, exames, vacinas, a equipe do Bolsa Família sempre visita a escola para conversar com a comunidade e fazê-los  entender os benefícios destes programas”, declarou Alinne Castro, diretora da Escola Estadual Camilo Salgado.

 

Segundo a coordenadora da Caec, Giovana dos Santos, em média 200 servidores participaram do encontro, e, na oportunidade, conheceram um pouco mais sobre o cronograma 2020, as formas de abordar o PPP com a comunidade escolar  e o fluxo que deve ser seguido a partir de possíveis problemáticas na escola. "A Caec sempre deve estar presente com eles no planejamento escolar e solução dos conflitos", diz Giovana.