Núcleo de Esporte e Lazer realiza seminário em Salvaterra

13/03/2020 16h25 - Autor: Colaboração: Larissa Silva (Ascom/Seduc) 494 visualizações
Foto:  Núcleo de Esporte e Lazer realiza seminário em Salvaterra
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (Nel), encerrou hoje (13), no Marajó, o II Seminário de Gestão do Esporte Educacional. O intuito do seminário é fomentar a organização e o desenvolvimento do esporte educacional nas regiões do estado do Pará.

Sendo realizado nos dias 12 e 13 de março, no município de Salvaterra, e voltado também aos profissionais de educação física da rede estadual e municipal de Soure e Santa Cruz do Arari. O evento  acontecerá até Junho nas doze regiões do Pará, a fim prepará-los para as atividades dos Jogos Estudantis Paraenses (Jeps). “Visamos fomentar a prática e arte do esporte e lazer entre os alunos, das redes pública e particular de ensino”, declarou a coordenadora de projetos do Nel, Cláudia Neves.

Segundo a coordenadora, este ano a etapa regional dos jogos acontecerá também na região de Salvaterra, abrangendo o público dos municípios vizinhos. “A interação entre os municípios é fabulosa”, comentou. A novidade este ano é a luta marajoara, que estará presente como esporte de apresentação de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no próximo ano inserida como uma modalidade educacional, peculiar à região do Marajó.

O seminário encerrou com demonstração de luta olímpica e oficinas, a fim de levar o conhecimento da cultura local aos profissionais presentes no evento.