Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Centro de Formação inicia cursos de formação continuada

26/05/2020 21h57 - Autor: Colaboração: Lucas Rocha (Ascom/Seduc) 2108 visualizações
Foto: Centro de Formação inicia cursos de formação continuada
Centro de Formação inicia cursos de formação continuada

O Centro de Formação de Profissionais da Educação Básica do Estado do Pará (Cefor), vinculado à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), iniciou na tarde desta terça-feira (26) a segunda edição do curso de formação continuada a distância para professores do Pará. O lançamento dos cursos ocorreu por meio de uma live no canal do Cefor no YouTube, reunindo docentes que irão atuar nos cursos de formação como tutores e educadores inscritos nos cursos.

Para esta segunda edição foram ofertadas 1.450 vagas para professores da rede pública estadual, municipal e federal de todo o estado. Ao todo, estão sendo ofertados 12 cursos em 26 turmas, abrangendo várias áreas do conhecimento pedagógico. A formação tem carga horária de 50 a 60 horas, com previsão de término para o dia 30 de junho. Nas duas edições estão sendo contemplados com cursos de formação 2.550 profissionais da educação.

A live contou com a participação da secretária adjunta de ensino da SEDUC, Regina Pantoja, que enfatizou a importância dos profissionais da educação buscarem sempre se atualizar na aprendizagem e aprimoramento na sala de aula. “A cada dia quem faz a educação tem que se reinventar”, comentou a secretária.

Divididos em 5 módulos, os cursos são uma oportunidade para que os professores de escolas públicas atualizem o conhecimento, aprimorem a prática educacional e conheçam novas ferramentas de ensino.

A live chegou a ter mais de 800 pessoas on-line e mais de duas mil visualizações.  A professora Ligia Ribeiro, de Santa Isabel do Pará, participou da primeira formação deste ano e contou as experiências que vivenciou no decorrer do curso. “Essa experiência me ajudou a organizar e compor atividades, além de ter resultados satisfatórios, que possam ajudar os alunos”, comentou.