Encontro reúne coordenadores do Bolsa Família no Pará

01/07/2020 12h11 - Autor: Ascom/Seduc 845 visualizações
Foto: Encontro reúne coordenadores do Bolsa Família no Pará
Encontro reúne coordenadores do Bolsa Família no Pará

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Secretaria Adjunta de Ensino (SAEN) e Coordenação de Ações Educacionais Complementares (CAEC), realizou o I Encontro On-line com Coordenadores Municipais do Programa Bolsa Família na Educação do Pará. O objetivo do encontro é garantir os direitos de pais e alunos da rede pública de ensino do Pará ao programa federal.

Neste momento de isolamento social é importante que a comunicação se mantenha mobilizada, coerente e esclarecedora com os municípios paraenses, por meio dos seus coordenadores municipais do Bolsa Família.
O Encontro durou uma semana e contou com a participação de representantes das regiões de integração.

PROGRAMA
O Bolsa Família é um programa federal, mas, para que ele funcione efetivamente, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios precisam conjugar esforços, trabalhando de forma compartilhada. Assim, todos são responsáveis pela implementação do programa, criando bases de cooperação para o combate à pobreza e à exclusão social.