Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Centro de Formação da Seduc lança sétimo número da Revista In Form@ção

02/07/2020 13h52 - Autor: Ascom 1679 visualizações
Foto: Centro de Formação da Seduc lança sétimo número da Revista In Form@ção
Centro de Formação da Seduc lança sétimo número da Revista In Form@ção

A Secretaria de Estado de Educação, por meio do Centro de Formação de Profissionais da Educação Básica do Estado do Pará (Cefor), lança nesta sexta-feira (03) a nova edição da revista eletrônica Inform@ção.

Voltada aos servidores estaduais da Seduc, a revista tem o objetivo de divulgar pesquisas, textos originais e relato de experiências produzidos por pesquisadores que atuam na rede estadual e ao mesmo tempo ser um espaço de análise e discussão de estudos teóricos e práticos na área da educação.

Com periodicidade semestral, o primeiro número da revista, foi publicado em outubro de 2015. A nova edição traz 12 (doze) trabalhos selecionados pelo Conselho Científico, sendo sete artigos e cinco relatos de experiências.

A revista é um importante instrumento de valorização da produção científica dos servidores da educação pública estadual. Os textos publicados são de autores de diferentes regiões do Estado, com predominância de autores do sexo feminino e do interior do estado. São profissionais servidores e professores de Belém, Tucuruí, Ananindeua, Marabá, Salvaterra, Cametá, Juruti, Mosqueiro, Santa Bárbara e Santarém.

O Cefor tem entre as suas missões institucionais estimular a pesquisa, o desenvolvimento e a execução de projetos de investigação pedagógica. O lançamento da revista será online, nesta sexta-feira (03/07), às 18 horas, no instagram @seducpara. O acesso à revista está disponível em https://issuu.com/cefor.