Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Jovem Parlamentar Iranilson Miranda é classificado para curso em Academia de Jovens Líderes

20/07/2020 10h10 - Autor: Colaboração: Lucas Rocha (Ascom) 1950 visualizações
Foto: Jovem Parlamentar Iranilson Miranda é classificado para curso em Academia de Jovens Líderes
Jovem Parlamentar Iranilson Miranda é classificado para curso em Academia de Jovens Líderes

Para mostrar como os jovens podem e devem se interessar pelas causas sociais e ajudar a transformar a sociedade, o jovem Iranilson Miranda, de 17 anos, passou na seleção para a Latin American Leadership Academy (Lala). O curso será em São Paulo, em dezembro.
O estudante da Escola Cônego Calado vem se destacando pelo protagonismo com o qual vem atuando em questões que envolvem a escola e os jovens. Em 2019 foi um dos três alunos paraenses selecionados para participar do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), promovido pela Câmara dos Deputados.

A Lala é uma academia sem fins lucrativos visa selecionar jovens líderes, entre 14 e 18 anos, em toda a América Latina, com um potencial de liderança comprovado, um espírito empreendedor e um histórico de serviço comunitário. Com cursos espalhados por toda a américa latina. 

Iranilson foi selecionado para o curso de liderança imersiva de impacto social e formação de líderes, no programa Bootcamps em São Paulo, na categoria de Língua Portuguesa. “Tive que participar de um processo seletivo contando minha história, elaborando alguns textos e passando por uma entrevista”, explicou.

De origem humilde, o estudante é da zona rural da cidade de Igarapé-Açu e busca apoio para concretizar a viagem e fazer o curso, outro sonho que ele não abre mão de realizar em breve. “Poder chegar ao PJB e representar o meu Estado foi um sonho, e agora ir para a Lala, isso dá uma sensação de alegria dentro do coração”, comentou.

As pessoas que se interessarem em ajudar o jovem estudante podem ligar para o número 98466-2500.