Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Seduc faz teste para Covid-19 e aplicação de vacinas em servidores

01/10/2020 10h17 - Autor: Lilian Guedes (Ascom/Seduc) 1307 visualizações
Foto: Seduc faz teste para Covid-19 e aplicação de vacinas em servidores
Seduc faz teste para Covid-19 e aplicação de vacinas em servidores

A Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a Secretária de Saúde (Sespa), iniciou nesta quarta-feira (30) a testagem para o novo coronavírus e a aplicação da vacina tríplice viral em seus servidores. A ação segue até a próxima segunda-feira, dia 5 de outubro. Cerca de 200 testes rápidos serão disponibilizados diariamente durante os dias da ação.

 

Na lista de prioridades estão os servidores do grupo de risco e/ou quem já teve contato com pessoas que tiveram a Covid-19. Os exames são feitos por uma equipe de enfermagem da Sespa, no auditório da Secretaria, que fica na Avenida Augusto Montenegro. A estimativa é que cerca de 2 mil funcionários façam o teste, cujo resultado é disponibilizado entre 10 a 15 minutos. 

Para a servidora da Seduc, Jackeline Blanco, esta iniciativa é extremamente necessária por se tratar da questão de prevenção e cuidado com o servidor: “Este cuidado da gestão atual em priorizar a saúde de todo o corpo funcional da instituição é fundamental para garantir a segurança dos servidores”. 

A realização dos testes comprova se a pessoa está com a presença de anticorpos IGG E IGM no organismo. Caso o exame dê positivo significa que já houve o contato com o vírus e a pessoa ainda produz anticorpos.