Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Igeprev e Seduc assinam acordo de cooperação para agilizar processos

01/12/2020 15h20 - Autor: Cácia Medeiros - IGEPREV 921 visualizações
Foto: Igeprev e Seduc assinam acordo de cooperação para agilizar processos
Igeprev e Seduc assinam acordo de cooperação para agilizar processos

O Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev) e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) firmaram parceria para agilizar a concessão de benefícios previdenciários. De acordo com o termo de cooperação técnica, assinado na manhã desta terça-feira 01.12, cada órgão vai disponibilizar dois servidores para compor o mutirão de análise de quase 8 mil processos de aposentadoria oriundos da Seduc. A parceria é uma demonstração de união entre os órgãos públicos estaduais, visando a eficiência e a qualidade na prestação do serviço público.

"Estamos trabalhando para diminuir o passivo de aposentadorias que estão dentro da Secretaria de Educação. Com o mutirão, vamos conseguir dar vazão na análise de  milhares de processos e  assim, de fato, garantiremos  a contraprestação desse serviço do Igeprev junto com a Seduc para os servidores que muito contribuíram para o funcionamento e crescimento do Estado do Pará", disse Giussepp Mendes, presidente do Igeprev.

O objetivo é agilizar os processos da Seduc, garantiu Camila Busarello, responsável pela Diretoria de Previdência (Dipre) do Instituto. “Nossa meta é acabar com o passivo da Seduc em até 02 anos. Essa parceria é muito importante e nos causa muita alegria, para que possamos dar vazão nos processos da Secretaria."

Elieth Braga, titular da Seduc, classificou o esforço conjunto com o Igeprev um passo importante para a solução dos processos previdenciários do pessoal da educação. "Nessa parceria estamos buscando dar mais agilidade e resolução nas pendências que temos para serem solucionadas. Sendo também uma forma de valorizar o servidor, de poder conduzir juntos, o Igeprev e a Seduc, com mais eficiência as nossas gestões, e poder concluir os processos de aposentadoria que hoje somam quase 8 mil”.

 

 


MAIS FOTOS