Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Seduc dá continuidade ao cronograma de distribuição da 7ª recarga do vale-alimentação escolar

18/01/2021 12h36 - Autor: Lilian Guedes - Ascom/Seduc 3560 visualizações
Foto: Seduc dá continuidade ao cronograma de distribuição da 7ª recarga do vale-alimentação escolar
Seduc dá continuidade ao cronograma de distribuição da 7ª recarga do vale-alimentação escolar

A partir desta segunda-feira (18), recebem o benefício os alunos da Região Araguaia

 

A partir desta segunda-feira (18), o benefício do vale-alimentação escolar começa a ser distribuído para as Regiões de Integração que ficaram sob a responsabilidade da nova empresa MaxxCard. Com a entrada desta nova administradora, que abrange 96 municípios e atende a 250 mil alunos da rede estadual, foi necessária a troca de cartão para que os estudantes continuassem a receber o auxílio oferecido pelo Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Os estudantes, pais e/ou responsáveis, que ainda não realizaram a troca de cartão, devem se dirigir até a escola onde estão matriculados - de porte de um documento original com foto, para assegurar o seu benefício alimentício e, com ele, realizar suas compras.

A contratação desta nova empresa, na modalidade de pregão eletrônico, realizada em outubro de 2020, foi necessária porque a primeira licitação teve o seu contrato finalizado. Esta nova licitação objetivou assegurar a distribuição do vale-alimentação para os 576 mil alunos da rede pública estadual. O cronograma de distribuição iniciou no dia 11 janeiro, conforme anúncio do governador do estado, Helder Barbalho.

Cronograma de distribuição do vale-alimentação escolar, a partir desta segunda-feira (18): 

Dia 18/01: Região Araguaia: Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D'Arco, Redenção, Rio Maria , Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Felix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara.

Dia 19/01: Região Baixo Amazonas: Alenquer, Almerim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa.

Dia 20/01: Região Carajás: Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia.

Dia 21/01: Região Guamá: Castanhal, Colares, Curuçá, Igarapé-Açu, Inhangapi, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, Santo Antônio do Tauá, Santa Maria do Pará, Santa Izabel do Pará, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São João da Ponta, São Miguel do Guamá, Terra Alta e Vigia.

Dia 22/01: Região Lago de Tucuruí: Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí.

Dia 25/01: Região Marajó: Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa, Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista e Soure.

Dia 26/01: Região Rio Caeté: Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piriá, Capanema, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis,  Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuateua e Viseu.

Serviço:

A lista com as datas das recargas, por região, bem como dos estabelecimentos credenciados a receber este auxílio, estão disponíveis no site e redes sociais da Seduc.