Uepa divulga primeira repescagem do Prosel 2021

29/06/2021 09h22 - Autor: Ize Sena com colaboração de Guaciara Freitas (Ascom/Uepa) 1007 visualizações
Foto: Uepa divulga primeira repescagem do Prosel 2021
Uepa divulga primeira repescagem do Prosel 2021

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), divulgou nesta terça-feira, 29, a primeira repescagem do Processo Seletivo (Prosel), 2021. Ao total, 1.445 foram convocados, sendo 811 Cotistas e 634 Não Cotistas. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 30 junho a 2 de julho de 2021. A pessoa classificada, realizará cadastro on-line e envio da documentação por Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Após o dia 2 de julho, os futuros acadêmicos, têm até 45 dias para apresentar a documentação exigida, com cópias e respectivos originais para conferência. Para concluir o processo, é indispensável que os calouros cumpram essa etapa presencial de entrega de documentos, diretamente nas unidades de Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA), do Campus onde vão cursar a graduação.

Entre os documentos necessários à matrícula estão; RG, CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento. As Declarações de Ocupação de Vaga Única e de Integralização do Curso, estão disponíveis no site do Prosel e devem ser enviadas no momento do cadastro, no SIGAA.

“Consideramos a repescagem, uma ação positiva e inclusiva, como política afirmativa da Uepa, dando oportunidade a todos os candidatos que escolheram a Universidade para estudar o ensino superior.  As chamadas serão para todos os campi, envolvendo os 144 municípios do estado”, explicou a diretora de Acesso e Avaliação da Universidade, Glória Rocha.

Perderá o direito à vaga e será considerado formalmente desistente, o candidato que não efetuar os procedimentos de matrícula e não entregar toda a documentação obrigatória.

Confira os documentos necessário à matrícula na Uepa:

a) Declaração de Ocupação de Vaga Única (fornecida pela UEPA);
b) Declaração de Integralização do Curso (fornecida pela UEPA) ;
c) Carteira de Identidade;
d) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
e) Certidão de Nascimento ou Casamento;
 f) Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
g) 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);
h) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;
i) Histórico Escolar do Ensino Médio;
 j) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
 k) Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).