Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Estado autoriza reconstrução da escola da comunidade Genipaúba, em Santa Bárbara

06/07/2021 09h12 - Autor: Lilian Guedes - Ascom/Seduc 144 visualizações
Foto: Estado autoriza reconstrução da escola da comunidade Genipaúba, em Santa Bárbara
Foto: Marco Santos / Ag. Pará

O Termo de Intenção para a obra é mais um compromisso do governo com a melhoria da rede pública de ensino

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), assinou nesta segunda-feira (5) o protocolo de intenções para a reconstrução da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Genipaúba, no município de Santa Bárbara do Pará, na Região Metropolitana de Belém. 

O governador Helder Barbalho destacou o compromisso do Estado com a comunidade, que há muito tempo esperava pela reconstrução da unidade escolar. “Nós estamos fazendo convênio de R$ 1,8 milhão para a reconstrução da escola da comunidade de Genipaúba, uma obra histórica e que há muito tempo os alunos, pais e trabalhadores da educação reivindicavam. Para poder adequar e melhorar a unidade de ensino para os alunos da comunidade”, enfatizou o governador.

A escola atende 396 alunos, matriculados nas modalidades de ensino fundamental e médio regular, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prédio receberá obras estruturais e melhorias na área tecnológica.

Desde janeiro de 2019, a Seduc vem construindo, reconstruindo e ampliando escolas nos 144 municípios, a fim de garantir avanços no processo de ensino e aprendizagem dos 586 mil alunos matriculados na rede pública estadual.  Até o momento, 66 unidades escolares já receberam obras, beneficiando mais de 50 mil alunos.

Segundo a secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, a reconstrução da unidade beneficiará estudantes e professores, melhorando o processo de ensino e aprendizagem. “Santa Bárbara recebeu hoje a autorização do nosso governador para fazer a reconstrução e ampliação da escola de Genipaúba, o que vai, com certeza, melhorar o ambiente escolar, fazendo com que a escola possa ser um ambiente muito melhor e ampliado para receber os nossos alunos”, disse a secretária.