Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Seduc divulga lista de classificados à Creche Orlando Bitar, em Belém

27/04/2022 16h57 - Autor: Evaldo Júnior (Ascom/Seduc) 4768 visualizações
Foto: Seduc divulga lista de classificados à Creche Orlando Bitar, em Belém
Seduc divulga lista de classificados à Creche Orlando Bitar, em Belém

O Centro de Referência de Educação Infantil iniciará as atividades em maio, com salas de aula, brinquedoteca, entre outros espaços

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulga, nesta quarta-feira (27), a lista das crianças selecionadas no processo seletivo para estudarem na maior creche do Estado, o Centro de Referência de Educação Infantil (CREI) Prof. Orlando Bitar, em Belém. O espaço foi entregue pelo governador Helder Barbalho no início deste mês de abril. Serão sete turmas maternal I, seis turmas Maternal II, três turmas pré-I e duas turmas pré-II. As aulas iniciam no próximo dia 10 de maio. 

A secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, enfatiza que é um momento único na educação infantil aplicada no Pará: “Esse é o maior programa de proteção à infância, que vai gerar 30 mil novas vagas, cerca de 500 vagas somente na creche Orlando Bitar, em Belém. Protegendo nossas crianças e possibilitando às mães o acesso ao mercado de trabalho, pois podem deixar os filhos em segurança. Uma das características principais do CREI Orlando Bitar é a sua localização estratégica, na avenida Governador José Malcher. A unidade permitirá que mães, pais ou responsáveis, que trabalham na região central da capital paraense, tenham a oportunidade de ter um local seguro e acolhedor para seus filhos, enquanto seguem o expediente de trabalho”, disse a secretária de Estado.

Os responsáveis poderão ter acesso à lista dos classificados, por meio do site da Seduc, no endereço eletrônico: www.seduc.pa.gov.br. Foram disponibilizadas cerca de 500 vagas para turmas do Maternal I e II, além da Pré-Escola I e II, tendo como público-alvo crianças a partir de 2 a 5 anos e 11 meses de idade.

O novo espaço de aprendizagem vai garantir às crianças paraenses ensino em tempo integral, de qualidade, para potencializar a capacidade intelectual, cognitiva e social. Além disso, esta é a primeira das 150 unidades do Programa “Creches Por Todo o Pará”. O CREI funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h.

O CREI Prof. Orlando Bitar tem 19 salas para o maternal I e II, pré-escola I e II, brinquedoteca, enfermaria, biblioteca infantil, sala de dança, dos professores, sala do soninho, de higienização e de multimídia.

A unidade também dispõe de consultório dentário, escovódromo, refeitório, almoxarifado, banheiros feminino e masculino, equipamentos que propiciam acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcDs), entre outras instalações.

VEJA AQUI A LISTA DOS ALUNOS SELECIONADOS.