Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Sistema Educacional Interativo

Foto: Sistema Educacional Interativo
Sistema Educacional Interativo

Sistema Educacional Interativo (SEI) é uma metodologia de Ensino Médio Presencial com Mediação Tecnológica por meio da qual a Secretaria do Estado de Educação do Pará (Seduc-PA) disponibiliza Ensino Médio Regular em comunidades rurais do Estado do Pará. Tem como seu maior propósito atender os alunos concluintes do Ensino Fundamental em comunidades rurais em que não há oferta da rede estadual ou em que a demanda é superior ao número de vagas oferecidas.

Aprovado por unanimidade pelo Conselho Estadual de Educação do Pará por meio da resolução de nº 202, de 25 de abril de 2017, o programa atua principalmente em consonância com metas estabelecidas pelo Plano Estadual de Educação, vigente até 2025, que prezam pelo melhoramento dos índices educacionais e o cumprimento do acesso a uma educação de qualidade. 

 
Em 2020, o Sistema Educacional Interativo ampliou sua atuação permitindo com que os alunos da Rede Pública Estadual tivessem acesso a video-aulas exclusivas para apoio dos estudos, principalmente durante o período da pandemia. Aulas, com recurso tecnológicos e didáticos avançados e em consonância com as diretrizes pedagógicas elaboradas pela Seduc para nortear as ações de ensino em todo o Estado do Pará. 
 
O SEI, em parceria com diversas  cooordenadorias da Seduc, vem sendo um facilitador de macro processos formativos voltados aos professores da Rede Pública e de ações de integração com Uses e Ures. Desta forma, o Estado e os paraenses só tenham a ganhar com a eficácia, segurança e qualidade da plataforma nos processos que demandam "expertise" necessária quando consideramos o avanço  tecnológico, o uso social e pedagógico das ferramentas virtuais e presenciais, além dos aprimoramentos do fazer pedagógico que se alia à educomunicação.
 
Para saber mais sobre o SEI ou solicitar a sua implantação na sua comunidade acesse o link: http://www.seduc.pa.gov.br/site/sei