SEDUC - SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO


DESTAQUES

Escolas Tecnológicas
17/02/2012 10:04:00
Seduc abre pré-matrícula para a modalidade Proeja

O período de pré-matrícula para as 1.830 vagas dos cursos técnicos de nível médio do Ensino Tecnológico e Profissionalizante da Rede Pública Estadual de Ensino, especificamente na modalidade Proeja (Programa de Educação Jovens e Adultos), está aberto até o dia 25 de março. A pré-matrícula é destinada a novos alunos. Já o ingresso na Educação Tecnológica nas modalidades Integrado e Subsequente será promovido por meio de Processo Seletivo, cuja data de incrição ainda será divulgada.
O candidato deve ter a idade minima de 18 anos até a data da matrícula, tendo cursado apenas o ensino fundamental, com o certificado de conclusão do mesmo.

O interessando em garantir uma vaga no Proeja Tecnológico deve acessar o site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc – www.seduc.pa.gov.br). A pré-matrícula também pode ser efetuada por meio do número 0800 280 0078, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h. Nos casos em que a demanda de matrícula for maior que o número de vagas, o critério de classificação e desempate será a idade, em ordem decrescente, priorizando aqueles com maior idade cronológica para classificação.

As vagas estão distribuídas em treze escolas de diferentes localidades. Em Belém, as escolas Anísio Teixeira e Magalhães Barata, no bairro do Umarizal; Deodoro de Mendonça, em Nazaré; Paes de Carvalho, no Comércio; Colégio Integrado Francisco da Silva Nunes, na Marambaia; Instituto de Educação do Pará (IEP), no bairro da Campina; Escola de Educação Tecnológica do Estadodo Pará (EETEPA), em Icoaraci. Em Marituba, a Escola Agroindustrial Juscelino Kubistcheck. No interior do estado, a Escola Irmã Albertina Leitão, em Santa Izabel; e as EETEPAs de Salvaterra, Itaituba, Paragominas, Monte Alegre, além do Centro Integrado do Baixo Tocantins, em Cametá.

A duração do cursos Técnicos Integrados a Educação de Jovens e Adultos (EJA) é de três anos, segundo o projeto escolar e plano de curso de cada escola. Os estudantes que desejarem participar de Processo Seletivo Seriado (PRISE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) para ingresso nos cursos superiores só poderão iniciá­lo após conclusão do segundo ano do curso em que estiver matriculado.

Texto: Mari Chiba
Ascom/Seduc

Foto Destaque

Links
 
Downloads