SEDUC - SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO


DESTAQUES

Educação Profissional
08/05/2012 09:18:00
Seduc divulga listão do Processo Seletivo das Escolas de Educação Profissional

Os futuros estudantes das Escolas Tecnológicas e Profissionalizantes da rede pública estadual de ensino serão conhecidos nesta terça-feira, 08. Já está diponível o listão com os nomes dos aprovados. Para conferir o seu nome, o candidato deve acessar o site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) www.seduc.pa.gov.br e da Exatus www.exatuspr.com.br.

A prova do Processo Seletivo 2012 foi realizada no dia 29 de abril e quase 27 mil candidatos disputaram as 5.260 vagas disponíveis, distribuídas em 41 cursos das modalidades Integrado (para quem tem idade abaixo de 17 anos e 11 meses completos e que já concluiu o Ensino Fundamental) e Subsequente (para quem já concluiu o ensino médio ). Os candidatos da modalidade Integrado responderam a 20 questões, sendo 10 de língua portuguesa e 10 de matemática. Já os candidatos que disputaram uma vaga na modalidade Subsequente responderam a 30 questões, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de matemática e 10 de conhecimentos gerais.

Este ano, os cursos mais procurados foram: segurança do trabalho, técnico em informática, enfermagem, meio ambiente, secretariado, mecânica, eletrônica e eletrotécnica, com as maiores demandas nos municípios de Belém, Abaetetuba e Santa Izabel.

No Pará, existem cerca de 14 escolas tecnológicas, sendo cinco na capital e nove nos municípios de Marituba, Tailândia, Monte Alegre, Itaituba, Paragominas, Cametá, Santa Izabel, Abaetetuba e Salvaterra. Todas com foco para atender as demandas das regiões nas quais estão inseridas.

Os candidatos aprovados devem ficar atentos, pois, o período de matrículas será do dia 09 ao dia 12 de maio, na escola onde o aluno foi aprovado, e deverão levar os seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, histórico escolar, 02 fotos 3x4, certificado de conclusão do Ensino Fundamental (Para os candidatos do Integrado) ou Ensino Médio (Para os candidatos do Subsequente). As aulas iniciam no dia 14 de maio.

Texto: Fabiana Batista
Ascom/Seduc

Foto Destaque

Links
 
Downloads