SEDUC - SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO


DESTAQUES

Aprovação
17/01/2014 12:03:00
Alunos da rede estadual se destacam nos vestibulares

Dezenas de alunos das escolas estaduais comemoraram nesta sexta-feira, 17, a aprovação no vestibular das universidades públicas e privadas do Pará e de outros estados do país. Somente a Escola Estadual Souza Franco aprovou mais de 60 estudantes em diversos estabelecimentos de ensino superior.

As aprovações foram em diversas áreas como: Nutrição, Administração, Biomedicina, Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Estética e Cosmética, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Serviço Social, Turismo, Pedagogia, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Fisioterapia, Ciências Contábeis, Sistema de Informação, Educação Física, História, Química, Aquicultura, Agronomia, Farmácia, Medicina Veterinária, Medicina e Engenharia Civil.

O aluno Ray da Costa, aprovado no curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI), comemou a vitória. “Foi uma luta muito grande, tive que trabalhar e estudar ao mesmo tempo, minha família está muito contente e eles foram meus principais apoiadores”, disse ele.

Para Darling Costa, professora de Sociologia, o sucesso destas aprovações se comprova com o trabalho desenvolvido durante o ano. “Os alunos tiveram aulas e simulados durante o período de greve, a escola se preocupou com essa demanda e não parou. Isso mostra toda a organização pedagógica e disciplinar que o estabelecimento possui”, afirmou ela.

A aluna Emanuelly Brito, caloura do curso de Terapia Ocupacional pela Universidade Federal do Pará, ressaltou o apoio que a escola deu aos alunos. “A escola nos ajudou muito, realizava simulados todos os finais de semana e não nos deixou sem preparação. Estou muito feliz pela minha aprovação, principalmente porque passei no curso que sempre quis”, enfatizou ela.

O aluno Alexandre Cacela, da Escola Estadual Brigadeiro Fontenelle, conquistou o primeiro lugar no curso de Biblioteconomia na Universidade Federal do Pará pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) e no curso de Tecnologia em Produção Multimídia, também pela UFPA. “Fiquei muito feliz pelas minhas conquistas, foi um sonho realizado, me esforcei muito para vencer as dificuldades.

Alexandre teve que parar de estudar por um breve período, para se tratar de um câncer. Começou o tratamento em setembro e voltou final de outubro para realizar as provas dos vestibulares, mas mesmo com toda dificuldade conseguiu obter excelentes resultados. “Sempre dei apoio para o meu filho estudar e estive em todos os momentos com ele. Apesar do seu estado de saúde ele nunca desistiu e conseguiu passar no curso que queria”, afirmou Rosângela Barbosa, mãe de Alexandre.

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pitágoras também conseguiram excelentes resultados nos vestibulares. A escola conseguiu aprovações nos cursos de Letras Serviço Social, Gestão da Tecnologia da Informação, Farmácia, Redes de Computadores, Ciências Contábeis, Direito, Publicidade e Propaganda e Recursos Humanos.


Texto: Eliane Cardoso
Fotos: Advaldo Nobre
Ascom/Seduc

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Links
 
Downloads