SEDUC - SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO


DESTAQUES

Educação Tecnológica
21/02/2011 17:17:00
Confirmação para o Processo Seletivo começa a partir do dia 1º de março

O período de confirmação da inscrição dos 41.779 candidatos ao Processo Seletivo da Rede de Escolas de Educação Tecnológica e Profissional será aberto no dia 1º de março. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encerrou o prazo para as inscrições no último domingo (20). O edital com todas as informações referentes ao certame está disponível na página da Seduc na internet (www.seduc.pa.gov.br).

A confirmação poderá ser feita no site da Seduc ou diretamente na escola escolhida pelo candidato, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13 às 17h. Na ocasião, o candidato receberá o cartão de inscrição com as seguintes informações: dados pessoais; a escola, o curso, o turno de opção; o dia; a hora; o local e a sala de realização da prova. A prova será aplicada no dia 20 de março, de 8h às 12h. O certame será realizado em Abaetetuba, Belém, Cametá, Itaituba, Marituba, Monte Alegre, Paragominas, Salvaterra, Santa Isabel e Tailândia, nos quais estão localizados as 14 escolas de educação tecnológica. O resultado do exame será divulgado no dia 28, para o início do ano letivo no dia 4 de abril.

A Rede de Escolas Tecnológicas oferece quatro modalidades de ensino. A modalidade Ensino Médio Integrado, para quem já concluiu o ensino fundamental, registrou 5740 inscrições. O Proeja, destinado aos estudantes com idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula e que tenham cursado somente o ensino fundamental, com 2419 inscritos. A Especialização Técnica, exclusiva para quem já concluiu um curso técnico na área das formações ofertadas, registrou 753 inscrições. Já os cursos Subsequentes, para quem já concluiu o ensino médio, foram os mais procurados, com 32 867 inscrições.

De acordo com a coordenadora de Educação Profissional da Seduc, Márcia Ribeiro, o alto número de inscrições registradas apontam a preocupação cada vez mais intensa pelo aperfeiçoamento técnico e profissional. Além disso, destacou a coordenadora, demonstra que “a escola pública ainda tem credibilidade junto à sociedade”. Márcia Ribeiro observou ainda que a grande demanda apresentada pelo número de inscrições deverá ser acompanhada com a ampliação do número de vagas ofertadas. Ela orienta que os candidatos procurem acessar o edital do certame no site da Seduc. “É importante que eles confirmem as inscrições para saber o local de realização da prova e acessem o edital para tomar conhecimento do conteúdo do exame, que é classificatório”, disse a coordenadora.

Texto: Mari Chiba
Fotos: Fábio Costa
Ascom/Seduc




Foto Destaque

Links
 
Downloads