SEDUC - SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

NOTÍCIAS


Inscrições abertas para a banda de música da Escola Lauro Sodré
31/05/2011 14:56:00
Inscrições abertas para a banda de música da Escola Lauro Sodré

Atenção estudantes das escolas da rede estadual de ensino que possuem interesse em aprender um instrumento musical! Até dia 08 de julho, a escola Lauro Sodré está com as inscrições abertas para o projeto “Educando Através da Música”.

Mantido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e pela Secretaria de Cultura (Secult), o projeto desenvolve atividades voltadas a prática musical proporcionando às crianças e adolescentes da comunidade estudantil, a oportunidade de desenvolver suas aptidões musicais, pleiteando uma formação na área e o distanciamento das situações de risco. Entre as atividades extra classe de grande visibilidade desenvolvidas pelo projeto estão: o desfile do Dia da Raça e o Auto de Natal.

As aulas acontecem no turno da manhã e tarde para alunos na faixa etária dos 08 aos 25 anos. Após a musicalização, os alunos podem escolher entre instrumentos de sopro e de percussão. Entre os instrumentos de sopro estão: flauta doce, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, saxfone, trompete, trompa, trombone, bombardino e tuba.

Quem optar pela percussão pode escolher os seguintes instrumentos: bateria, caixa, bombo, xilofone, tímpano, gongo, prato, entre outros. Para se inscrever, os interessados devem se dirigir até a escola de música localizada na travessa Barão do Triunfo nº 3625 entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II, no bairro do Marco, levando original e cópia dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante escolar, 2 fotos 3x4, além de pagar a taxa de matrícula no valor de R$ 20,00. As aulas iniciam no dia 01 de agosto.

Texto: Fabiana Batista
Ascom/Seduc
Links
 
Downloads