SEDUC - SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO


DESTAQUES

PCCR
03/06/2011 13:19:00
Secretários Nilson Pinto e Alice Viana tiram dúvidas de Plano

A partir do próximo dia 13, a Secretaria de Estado de Educação começa a recadastrar os aproximadamente 42 mil servidores e com isso atualizar dados inalterados há dez anos. Essa é uma das etapas mais importantes de implantação do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR), previsto para entrar em vigor até outubro.
Esse foi o tema da reunião técnico-administrativa realizada na manhã de hoje, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, que contou com aproximadamente 600 diretores, vice-diretores, gestores escolares, professores e técnicos da Seduc, recebidos por representantes do Governo do Estado, entre eles Nilson Pinto, secretário de Estado de Educação e Alice Viana, secretária de Estado de Administração. Estiveram presentes ainda, os representantes da Secretaria, Cláudio Ribeiro, secretário-adjunto de ensino; José Croelhas, secretário-adjunto de logística, Altimá Alves, assessor político e Rosângela Barbosa, diretora da escola Santo Afonso.
Os profissionais em educação que atuam na área metropolitana de Belém tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre PCCR. Durante quase quarenta minutos, o secretário Nilson Pinto explicou o processo de implantação do Plano e o enquadramento a que serão submetidos os profissionais, e demais detalhes do processo discutido com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp).
“Essa reunião é para dizer que vamos começar a fazer o enquadramento. Nossa decisão é pra valer. Começaremos agora a atualização cadastral e vamos explicar pra vocês os passos do PCCR”, afirmou o secretário.
Por sua vez, Alice Viana destacou da política de valorização e reconhecimento do funcionalismo e cuidados do Governo Simão Jatene no tratamento dos benefícios dos profissionais em educação da rede, o que representa 40% dos servidores do estado.
A secretária lembrou do cenário encontrado pela atual administração estadual e as dívidas, além de seis mil processos paralisados. “Por isso um momento importante como este, de se estreitar a relação para não ficarmos como naquela brincadeira de “telefone- sem- fio”. Esse é um momento de tirar dúvidas”, destacou a secretária.
O Governo do Estado identificou os processos parados, as dívidas acumuladas nos últimos anos, mas já se antecipou desde o início do ano em dizer que vai pagar à medida que cresçam os investimentos, priorizando as vantagens. “Não deixaremos acumular os retroativos. Dos R$ 52 milhões de dívidas encontradas, ainda devemos R$ 44 milhões”, disse ainda Alice Viana. A expectativa é que o Governo zere o passivo com os servidores da educação até junho de 2012, mediante o crescimento econômico e com a recuperação que possa ser atestada pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa) e governo estadual.
Recadastramento - Ao final dos pronunciamentos, Ruth Pina, secretária-adjunta da Sead, apresentou o sistema de recadastramento que será utilizado a partir do dia 13 pelo endereço: www.portaldoservidor.pa.gov.br No interior, por conta do serviço de internet e as grandes distâncias, a Secretaria utilizará a infraestrutura das escolas-sede e disponibilizará o serviço de recadastramento para os servidores vinculados às 19 Unidades Regionais de Ensino.

Na próxima semana, a Seduc estará promovendo na escola estadual Souza Franco o Seminário de Gestão. Será de 6 a 9 de junho e será mais um momento para estreitar o dialogo entre gestão e os diretores das escolas. A Seduc deve iniciar ainda este mês as reuniões com as direções da UREs em todo estado.

Texto - Sérgio Chêne
Fotos - Advaldo Nobre
Ascom/Seduc

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Links
 
Downloads