SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO


DESTAQUES

Fortalecimento
22/06/2011 18:59:00
Rede Estadual abre pré-inscrições para o Proenem

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu, nesta quarta-feira (22), o período de pré-inscrição para o Proenem – programa de aulas complementares para alunos do 3º ano do Ensino Médio da Rede Estadual, que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no mês de outubro. A pré-inscrição poderá ser feita até o dia 5 de agosto, na área do Aluno do portal da Seduc (http://www.seduc.pa.gov.br/portal/pro_enem).

As aulas começarão na primeira semana de agosto. Na Região Metropolitana de Belém (RMB), para quem estuda de dia, as atividades serão realizadas no período da noite e, aos finais de semana, para quem estuda no período noturno. Nas escolas do interior do Estado, as aulas serão ministradas aos sábados e domingos, nos períodos da manhã e tarde, duas vezes ao mês.

Além das aulas, a Rede Estadual também disponibilizará ao estudante dois simulados, com questões semelhantes a que são cobradas no Exame, que poderão ser feitos virtualmente, na internet. As provas serão disponibilizadas em setembro e outubro e serão autoavaliativas, já que os gabaritos serão disponibilizados para o aluno.

“O Proenem faz parte do Programa de Fortalecimento do Ensino Médio que, tendo em vista a antecipação das provas do Enem de novembro para outubro e a preocupação de manter o ritmo de crescimento deste nível de ensino no Ideb, visa proporcionar ao estudante uma preparação mais intensa para o Exame”, explicou o coordenador do Ensino Médio, professor José Roberto Alves da Silva.

De acordo com ele, a partir do reforço no conteúdo que será ministrado, a expectativa da Seduc é, também, observar um melhor desempenho dos estudantes na própria Rede Estadual, no decorrer do ano letivo. “O mais importante é a motivação que a Seduc vai propor ao estudante que busca concorrer a uma vaga no ensino superior por meio do Enem”, disse o coordenador, acrescentando que também será elaborado um material didático para subsidiar os alunos.

Texto: Mari Chiba
Ascom/Seduc

Foto Destaque

Links
 
Downloads