SEDUC - SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO


DESTAQUES

Escolas Tecnológicas
23/04/2012 15:46:00
Cartão de confirmação dos candidatos ao processo seletivo disponível a partir de terça-feira (24)

Os cerca de 27 mil inscritos no Processo Seletivo para o preenchimento das 5.270 vagas ofertadas pela Rede Estadual de Escoas Tecnológicas farão prova na tarde do próximo domingo (29). O certame será realizado em escolas estaduais da Região Metropolitana de Belém (RMB) e do interior do estado. O cartão de confirmação do candidato será disponibilizado a partir de terça-feira (24), às 16h, no site da empresa responsável pela seleção (www.exatuspr.com.br).
.
Foram 26.908 inscritos, sendo 19.274 para a modalidade Subsequente e 7.634 para Integrado. Os cursos técnicos de nível médio na modalidade Integrado são para candidatos com idade abaixo de 17 anos e 11 meses completos até o ato da matrícula e que já concluíram o Ensino Fundamental. A formação dura, no mínimo, quatro anos, conforme o projeto escolar e o plano de curso de cada escola. Na modalidade Subsequente, os cursos técnicos são específicos para quem já concluiu o Ensino Médio e tem, aproximadamente, duração de dois anos, conforme o projeto escolar.

O cartão de confirmação estará disponível até o dia da prova. Constarão nele os dados pessoais do candidato, a escola, o curso, o turno de 1ª e 2ª opção escolhidos, o dia, a hora, o local e a sala de realização da prova. A prova terá início, às 15h, com encerramento às 19h. O resultado com a lista dos aprovados será divulgado no dia 8 de maio no site da Secretaria de Estado de Educação (www.seduc.pa.gov.br).

A coordenadora de Educação Profissional da Seduc, professora Márcia Aguiar, orienta aos estudantes que cheguem com uma hora de antecedência, por volta de 14h. “É importante o candidato chegar antes do horário da prova. Além disso, será fundamental que ele leve seu documento original e oficial de identificação (Carteira de Identidade Civil ou Militar, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação ou Carteira de Conselho Profissional), já que não será permitido o acesso ao local de prova sem o documento”, alerta a coordenadora.

Mais da metade dos candidatos, cerca de 17 mil, fará prova em Belém. Por isso, observa Márcia Aguiar, “o aluno deve conhecer as linhas de transporte coletivo disponível para sua condução, já que domingo a frota de circulação costuma ser reduzida”. Na prova para as modalidades Integrado haverá vinte questões objetivas, sendo dez de Língua Portuguesa e dez de Matemática. Para a modalidade Subsequente, a prova apresentará trinta questões, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática, e outras dez de conhecimentos gerais.

As formações são ofertadas em 14 escolas da Região Metropolitana de Belém (RMB) e de outros 8 municípios. Em Belém, são nas Escolas Técnicas Francisco das Chagas, Magalhães Barata, Colégio Integrado Francisco da Silva Nunes, Anísio Teixeira e Deodoro de Mendonça. Em Cametá, no Centro Integrado de Educação do Baixo Tocantins. Na Escola Irmã Albertina Leitão, em Santa Izabel. Em Marituba, nas Escolas Agroindustrial Juscelino Kubitscheck e ERC Centro de Educação Profissional “Dom Aristides Pirovano”; além das EETEPAs de Tailândia, Monte Alegre, Itaituba, Paragominas e Salvaterra.


Maiores informações: (91) 3201-5115 - Coordenadoria de Educação Profissional


Texto: Mari Chiba
Ascom/Seduc

Foto Destaque

Links
 
Downloads