Região de Integração RIO CAPIM

A Região de Integração RIO CAPIM é composta por 16 Municípios. Abrange uma área de 62,514 Km², correspondente a 5% da área do Estado do Pará. A População é de 648.913 habitantes (8% da população do Estado).

Os principais segmentos produtivos da região é a Mineração, com extração de CAULIN no município de Ipixuna do Pará e BAUXITA no município de Paragominas.

A região também é a maior produtora de grãos com destaque para Soja (50%) nos municípios de Paragominas e Ulianópolis, Milho (30%) e a Pimenta do Reino (40%) nos municípios de Tomé-Açu e Capitão Poço.

Na fruticultura destacam-se a Laranja (83%), Coco (16%), Maracujá (33%) e Mamão (12%) nos municípios de Capitão Poço e Aurora do Pará.

A Pecuária Bovina (8%), sendo o 5º na produção total do Estado.

 

Municípios de Abrangência: Abel Figueiredo, Aurora do Pará, Bujaru, Capitão Poço, Concordia do Pará, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, Ourém, Paragominas, Rondon do Pará, Tomé-Açu e Ulianópolis.


Área Produtiva Local Prioritária: Dentre as principais atividades econômicas estão a Agricultura Familiar, Agronegócios, Agropecuária, Comércio, Construção Civil, Fruticultura, Indústria de Transformação, Logística, Meio Ambiente e Mineração.

 

ESCOLA TÉCNICA NA REGIÃO DE INTEGRAÇÃO RIO CAPIM


PARAGOMINAS - EETEPA Paragominas

PARCEIROS

Receba informações por email

Nome
Email

Links úteis

Região de Integração RIO CAPIM

Rede social

805641 Pessoas visitaram este site