CEFOR abre inscrições para a 2ª edição de cursos de formação continuada

15/05/2020 17h17 - Autor: Leidemar Oliveira - Ascom/Seduc 23462 visualizações
Foto: CEFOR abre inscrições para a 2ª edição de cursos de formação continuada
CEFOR abre inscrições para a 2ª edição de cursos de formação continuada

O Centro de Formação de Profissionais da Educação Básica do Estado do Pará (CEFOR), vinculado à Secretaria Adjunta de Ensino estará disponibilizando cursos de formação continuada para os profissionais da educação básica de todo Estado do Pará para os meses de maio e junho. Será a 2ª oferta de cursos do CEFOR na modalidade a distância em 2020. Em abril foram ofertadas 1.100 vagas, todas preenchidas em apenas três horas após a abertura das inscrições. A maioria dos inscritos pertencem a rede estadual (66,2%), as redes municipais participaram com 33,1%; servidores da rede federal também participaram em escala bem inferior (0,7%).

Nesta nova edição novos cursos estão sendo ofertados e a carga horária foi ampliada. Estão sendo ofertadas 1.250 vagas, inclusive, 600 vagas voltadas para a educação digital com o curso “Ferramentas Digitais para educação a distância”, tendo à frente a Coordenação de Tecnologia Aplicada a Educação (CTAE). Confira no quadro a seguir os cursos ofertados:

De acordo com o Coordenador do CEFOR Prof. Augusto Paes, os cursos constituem uma oportunidade importante para os profissionais da educação básica de todo o Estado do Pará, na medida em que permitem a possibilidade de reflexão da própria prática pedagógica, em seus aspectos teóricos e metodológicos, além de permitir a interação com outros educadores, criando uma grande rede colaborativa de aprendizagem e troca de experiências. Paes, destaca ainda que a certificação ocorrerá de forma automática após o encerramento dos cursos pela própria plataforma do CEFOR.

As inscrições irão ocorrer nos dias 19 a 20/5 e os cursos irão ocorrer na plataforma Google Sala de Aula nos meses de maio e junho (26 de maio a 30 de junho de 2020). Para realizar a inscrição Clique Aqui!

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD