Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Seduc encerra pré-matrícula para novos alunos e inicia fase de confirmação

01/02/2022 06h36 - Autor: Vinícius Leal - Ascom/Seduc 4352 visualizações
Foto: Seduc encerra pré-matrícula para novos alunos e inicia fase de confirmação
Seduc encerra pré-matrícula para novos alunos e inicia fase de confirmação

Mais de 160 mil novas vagas foram oferecidas pela rede pública estadual para o ano letivo de 2022

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encerrou nesta segunda-feira (31) o período de pré-matrícula escolar para alunos que ainda não frequentam as unidades da rede pública estadual. O processo foi iniciado no dia 27 de dezembro de 2021, oferecendo mais de 160 mil novas vagas, em diferentes anos, séries e modalidades de ensino, para o ano letivo de 2022.

As pré-matrículas ainda podem ser feitas pelo site www.seduc.pa.gov.br (até as 23h59). “Logo após o encerramento desta etapa, a Seduc iniciará o período para que os novos alunos confirmem suas inscrições, e ficar atento ao que se pede nessa fase é fundamental”, frisou a secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga.

Para a confirmação das matrículas são necessários os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento, certidão do registro civil ou RG; original e cópia do CPF e do comprovante de residência atual; duas fotos 3x4 recentes; carteira de vacinação (crianças, jovens e adultos); comprovante de imunização contra a Covid-19 (para quem tiver acima dos 12 anos); inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) – somente a cópia da frente (folha resumo) e a ressalva ou histórico escolar originais.

Cronograma

- 1º/02 a 18/02/2022: Período de confirmação das novas matrículas.

- 1º a 04/02/2022: Confirmação de novos alunos com deficiência.

- 07 a 11/02/2022: Confirmação de matrícula para novos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental; das turmas multisseriadas dos anos iniciais do Ensino Fundamental I; da 1ª a 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fundamental, Saberes da Terra - Fundamental, Some Fundamental, Educação Infantil Indígena - Pré-Escola, Educação Indígena Ensino Fundamental I e II, e 1ª a 4ª etapa da EJA Fundamental Indígena, Ensino Médio Regular.

- 14/02 a 18/02/2022: Confirmação de matrícula para alunos novos do Ensino Médio Regular (1ª a 3ª série); 1ª e 2ª etapas da EJA Médio, Sistema Educacional Interativo (SEI), Sistema Modular de Ensino (Some) Médio, Ensino Médio EJA Campo, Educação Indígena Ensino Médio.

A partir do dia 21 de fevereiro até 07 de março de 2022 – Matrícula de novos alunos sem pré-matrícula, na própria escola, considerando o saldo de vagas remanescentes de cada espaço de aprendizagem.

A renovação de matrícula dos estudantes que vão permanecer na rede estadual de ensino ocorrerá de forma automática, após o resultado avaliativo final.