Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

PROFASS ON LINE

TOPO

PÚBLICO-ALVO: Professores da Educação Especial; Técnicos de Referência em Educação Especial; Coordenadores Pedagógicos; Professores de sala comum; professores de salas pedagógicas e equipe gestora das escolas da Rede Estadual de Ensino do Pará.

EMENTA:

- Avaliação Educacional Especializada e atuação psicossocial.

- Construção do conhecimento acerca do Plano de Desenvolvimento Individual-PDI, como ferramenta conceitual e metodológica na elaboração das ações educacionais inclusivas de forma colaborativa entre o Atendimento Educacional Especializado- AEE e o ensino regular.

- Estudo e Relato de casos de PDI de estudantes com deficiência na SRM de escola comum.

OBJETIVO GERAL: Promover formação continuada aos profissionais da educação básica da Rede Estadual de Ensino do Pará.Em referência aos seus saberes e práticas desenvolvidos na construção do Plano de Desenvolvimento Individual,com a finalidade de inclusão e acessibilidade educacional do estudante público alvo da educação especial no ensino regular.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

1. Gerar um ambiente contínuo de construção dialógica entre os profissionais da educação especial, em referência aos seus saberes e práticas e a COEES;

2. Promover a ampliação da rede de agentes formadores, considerando seus saberes e práticas, a serem compartilhados e construídos entre os pares;

3. Fortalecer, por meio de formações e assessoramentos contínuos, a rede de intercâmbios de conhecimentos gerados nas trocas dialógicas entre professores da Educação Especial da SEDUC e os demais profissionais da Educação Básica do Estado do Pará.

CARGA HORÁRIA: 60 h.

PARA ACESSAR O CURSO CLIQUE AQUI.

MAIS FOTOS