CEFOR em números

Desde sua implantação, o CEFOR vem crescendo no número de atendimento aos profissionais da Educação em todo o estado do Pará. Em 2020, apesar do contexto pandêmico, com ações integradas na Secretaria Adjunta de Ensino (SAEN), envolvendo a Coordenação de de Tecnologia Aplicada à Educação (CTAE), a Coordenação de Educação Infantil e Fundamental (CEINF), a Coordenação de Educação Especial (COEES), a Coordenação de Ações Educacionais Complementares (CAEC), o Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) e a Coordenação do Sistema Educacional Interativo (SEI) acabou potencializando a modalidade de formação remota, por meio da plataforma Google Sala de Aula e outros recursos, conseguindo contemplar o maior quantitativo anual até aqui, atendendo a 15.083 profissionais da educação de todo o estado do Pará, incluindo não só a rede estadual, como as redes municipais. Assim, o CEFOR instrumentalizou e contribuiu com a reflexão acerca da práxis pedagógica e, consequentemente, suscitou inovações no que se refere às práticas pedagógicas, potencializando o exercício intelectual contínuo em torno das práticas teórico-metodológicas docentes para o ensino. Desde a criação do CEFOR já foram atendidos 35. 267 profissionais da educação do estado do Pará.