Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Alunos de Nova Timboteua recebem Escola Estadual reconstruída pelo Governo do Pará

15/02/2021 10h37 - Autor: Ronan Frias (COHAB) 604 visualizações
Foto: Alunos de Nova Timboteua recebem Escola Estadual reconstruída pelo Governo do Pará
Alunos de Nova Timboteua recebem Escola Estadual reconstruída pelo Governo do Pará

Em extensa agenda na região nordeste paraense, o governador Helder Barbalho entregou a 55ª unidade de ensino desde janeiro de 2019. A Escola Estadual de Ensino Médio Desembargador Augusto Olímpio foi reconstruída para garantir mais comodidade, conforto e qualidade de ensino para estudantes, professores e toda a equipe técnica da unidade de ensino.

O chefe do poder Executivo paraense destacou, durante a entrega, o compromisso de todos para a preservação da nova escola. "Nós estamos entregando hoje uma importante escola. Ainda temos muitas outras para serem entregues. Esperamos, e eu peço, que todos vocês cuidem dessa escola. Aqui temos conforto, que escola privada não deixa a desejar em nada. Vamos trabalhar agora para trazer cursos superiores para a cidade", afirmou Helder Barbalho.

A unidade atende cerca de 700 estudantes na modalidade de Ensino Médio. Entre eles, Ana Sofia de 16 anos. A estudante do segundo ano avaliou a nova escola como um lugar totalmente diferente do que era antes.

"As salas estão com ar refrigerado, não vamos ter que estudar em ambientes quentes. Os corredores e a salas também foram melhorados. Isso é incrível! Eu e meus amigos estamos ansiosos para a volta das aulas presenciais", avaliou Ana Sofia da Silva Elias. 

 

A obra contemplou climatização e troca de quadros das salas de aulas, espaço de convivência, laboratório de informática, troca do telhado, pintura e implantação do alambrado na quadra de esporte coberta, pinturas do prédio e banheiros.

"Esse espaço não era adequado, não tinha estrutura, tinha pouca ventilação. Hoje, temos uma estrutura melhor, um ambiente mais confortável para receber os alunos. A nossa escola é de referência. Nossos alunos tem potencial e nós precisávamos dessa atenção", descreveu a professora Vaneide Porfírio de Lima Souza.

O filho de Cleisson Meira Barbosa Carrera é estudante da Escola Estadual, ele lembra que uma das principais reclamações do filho com relação às salas de aula, era a dificuldade em se concentrar com o calor. "Eu fico muito feliz de ver essa escola arrumada. Antes era muito difícil, mas agora tá bem melhor".

Durante a agenda em Nova Timboteua, o governador Helder,  também contemplou 63 famílias com o programa habitacional Sua Casa. O chefe do Executivo paraense inaugurou também a primeira agência do Banpará do município. O ato de entrega foi acompanhado pela da Deputada Federal Elcione Barbalho, do Deputado Estadual Hélio Costa, das deputadas estaduais Renilce Nicodemos e Paula Gomes, além de prefeitos da região e vereadores.