15/02/2021 10h37 - Autor: Ronan Frias (COHAB) 604 visualizações
Foto: Alunos de Nova Timboteua recebem Escola Estadual reconstruída pelo Governo do Pará

Em extensa agenda na região nordeste paraense, o governador Helder Barbalho entregou a 55ª unidade de ensino desde janeiro de 2019. A Escola Estadual de Ensino Médio Desembargador Augusto Olímpio foi reconstruída para garantir mais comodidade, conforto e qualidade de ensino para estudantes, professores e toda a equipe técnica da unidade de ensino.

O chefe do poder Executivo paraense destacou, durante a entrega, o compromisso de todos para a preservação da nova escola. "Nós estamos entregando hoje uma importante escola. Ainda temos muitas outras para serem entregues. Esperamos, e eu peço, que todos vocês cuidem dessa escola. Aqui temos conforto, que escola privada não deixa a desejar em nada. Vamos trabalhar agora para trazer cursos superiores para a cidade", afirmou Helder Barbalho.

A unidade atende cerca de 700 estudantes na modalidade de Ensino Médio. Entre eles, Ana Sofia de 16 anos. A estudante do segundo ano avaliou a nova escola como um lugar totalmente diferente do que era antes.

"As salas estão com ar refrigerado, não vamos ter que estudar em ambientes quentes. Os corredores e a salas também foram melhorados. Isso é incrível! Eu e meus amigos estamos ansiosos para a volta das aulas presenciais", avaliou Ana Sofia da Silva Elias.

A obra contemplou climatização e troca de quadros das salas de aulas, espaço de convivência, laboratório de informática, troca do telhado, pintura e implantação do alambrado na quadra de esporte coberta, pinturas do prédio e banheiros.

"Esse espaço não era adequado, não tinha estrutura, tinha pouca ventilação. Hoje, temos uma estrutura melhor, um ambiente mais confortável para receber os alunos. A nossa escola é de referência. Nossos alunos tem potencial e nós precisávamos dessa atenção", descreveu a professora Vaneide Porfírio de Lima Souza.

O filho de Cleisson Meira Barbosa Carrera é estudante da Escola Estadual, ele lembra que uma das principais reclamações do filho com relação às salas de aula, era a dificuldade em se concentrar com o calor. "Eu fico muito feliz de ver essa escola arrumada. Antes era muito difícil, mas agora tá bem melhor".

Durante a agenda em Nova Timboteua, o governador Helder,  também contemplou 63 famílias com o programa habitacional Sua Casa. O chefe do Executivo paraense inaugurou também a primeira agência do Banpará do município. O ato de entrega foi acompanhado pela da Deputada Federal Elcione Barbalho, do Deputado Estadual Hélio Costa, das deputadas estaduais Renilce Nicodemos e Paula Gomes, além de prefeitos da região e vereadores.