28/10/2020 16h57 - Autor: Vinícius Leal (Ascom/Seduc) 736 visualizações
Foto: No Dia do Servidor Público, Seduc reforça o compromisso com todos os profissionais da área educacional
Foto Rai Pontes

Em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) parabeniza todos os servidores que são professores, administradores, secretários escolares, porteiros, merendeiras e todos aqueles que de uma forma direta ou indireta, fazem as escolas estaduais funcionarem corretamente e ajudam a promover uma educação pública de qualidade, por todo o Pará.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), a Seduc é a maior secretaria em número de servidores públicos do Governo do Estado. Aproximadamente 40 mil servidores, entre corpo docente, técnico e de apoio, desenvolvem diariamente atividades educacionais em todos os 144 municípios do Pará.

Os desafios para se fazer educação em tempos de pandemia, em um estado com dimensões continentais como o Pará, também é algo que vale a pena ser ressaltado. Para que os 575 mil estudantes da rede estadual de ensino não fossem prejudicados e continuassem com o aprendizado de maneira não presencial, diversas iniciativas foram criadas e por trás dessas ações, houve o empenho de muitos profissionais da secretaria, seja no desenvolvimento das plataformas de acesso, na produção dos conteúdos ou no apoio logístico da entrega e devolução dos cadernos de atividades dos alunos.

Na manhã desta quarta-feira (28), durante um evento com gestores de unidades escolares, a secretária de Educação, Elieth Braga, parabenizou todos os servidores estaduais e reforçou o compromisso que a Seduc e o Governo do Pará tem feito ao funcionalismo público paraense.

Eu quero agradecer a cada um aqui, que vocês possam levar a nossa mensagem para as escolas. Primeiro a mensagem do trabalho, daquilo que representa a educação, como elemento transformador da sociedade. Depois as mensagem do compromisso; o compromisso de todos nós, de fazer o que a gente pode, fazermos além do nosso limite, para vencermos as nossas dificuldades diárias e, por fim, a mensagem de gratidão, porque cada um dos senhores representa a Seduc, cada um dos senhores é a Seduc e sem vocês na ponta nada acontece. Então a gente tem uma gratidão enorme pelos nossos servidores, por tudo aquilo que eles representam”, enfatizou a titular da Seduc.

Na ocasião, também estiveram presentes a secretária Adjunta de Ensino, Regina Pantoja; a secretária Adjunta de Gestão de Pessoas, Naira Pina; a secretária Adjunta de Gestão e Planejamento, Delciene Loureiro e o secretário Adjunto de Logística Escolar, Alexandre Buchacra.

Por fim, a titular da Seduc convidou todos os servidores da educação para que, no próximo ano, possam juntos vencer os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, em 2020, na promoção do aprendizado aos alunos da rede pública estadual.

Quero convidar a cada um dos nossos servidores, pois em 2021 nós temos um grande desafio, que é vencer dois anos de aprendizado em um. A pandemia nos impôs muitos limites e muitas restrições, portanto, que a gente possa aproveitar este período de 2020 para reorganizar as nossas escolas, para que possam estar funcionando 100% no próximo ano”, finalizou a secretária de Estado de Educação.