Estudante de Belém vence concurso de desenho do Tribunal Regional do Trabalho

22/05/2023 10h21 - Autor: Bruno Magno (Ascom/Seduc) 674 visualizações
Foto: Estudante de Belém vence concurso de desenho do Tribunal Regional do Trabalho
Foto: Divulgação

Aluna da Escola Estadual Albanízia Oliveira desenhou o Super Catavento, personagem que integrará a luta contra o trabalho infantil nas ações do TRT

A aluna Tayane do Carmo Silva, que cursa o 2º ano do ensino médio na Escola Estadual Albanízia Oliveira, em Belém, é a vencedora do Concurso de Desenho Super Catavento, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. A iniciativa integra o combate ao trabalho infantil desenvolvido pela instituição. O evento de premiação foi realizado na sexta-feira (19), no auditório do TRT, em Belém.

“Eu estou muito honrada por poder homenagear com o meu desenho, trazer uma mensagem de esperança e dar voz para as crianças que enfrentam esse trabalho todos os dias. Quando fiz o desenho queria trazer esperança e representatividade de um herói negro, que viria de uma baixa renda e enfrentou os desafios da escola”, explicou Tayane.

A conquista foi motivo de orgulho para o professor de Artes da Escola Albanízia Oliveira, Marcel Sancin. “Estou muito feliz. Nós tínhamos esperança no resultado. Foram três desenhos concorrendo”, informou.

Foto: Divulgação

Dia histórico - Para a gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, desembargadora Maria Zuíla Dutra, o evento foi um marco para a Comissão. “É um momento de extrema alegria para nós; um dia histórico. Com toda campanha que nós temos feito desde janeiro de 2014, quando começamos e não paramos, até mesmo durante a pandemia (de Covid-19). Para nós, a relevância desse concurso é despertar nas crianças e nos adolescentes o direito de sonhar, e despertar, acima de tudo, a coragem”, explicou a desembargadora.

Mais de 110 crianças e adolescentes de Belém e Macapá (AP) participaram do Concurso de Desenho do Super Catavento, personagem que integrará a luta contra o trabalho infantil nas ações do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. (Com informações da Ascom/TRT).