Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Estudantes participam de festival de talentos na Usina da Paz Cabanagem

26/05/2023 16h04 - Autor: Bruno Magno (SEDUC) 240 visualizações
Foto: Estudantes participam de festival de talentos na Usina da Paz Cabanagem
Foto: Divulgação

Evento cultural denominado 'Era uma vez' contou com apresentações de alunos com instrumentos musicais, e, também, em teatro e dança

Estudantes da Escola Estadual Lenira Teixeira Moura, no bairro da Cabanagem, em Belém, realizaram o segundo Festival de Talentos da unidade, no auditório da Usina da Paz Cabanagem, na manhã desta sexta-feira (26). Com a temática ''Era uma vez'', os alunos realizam apresentações com instrumentos musicais, teatro e dança, que foram acompanhadas por professores, pais e responsáveis. 

''É uma oportunidade impar de incentivar essas crianças que pisarão no palco talvez pela primeira vez. O mais importante de tudo é que as famílias sejam impactadas pela arte, já que a arte traduz vida. A arte salva vidas e fazer um trabalho referenciado na área da cultura , que muitas vezes é sinônimo de carência nesse bairro, é algo grandioso'', ressaltou a diretora da escola, Oneide Pojo.

Foto: Divulgação

Segundo a professora de artes Júnia Santiago, responsável pelo festival, o grande objetivo do evento, que está na segunda edição, foi despertar os estudantes para as atividades artísticas. ''A realização desse projeto é importante por vários motivos. Por meio da arte, auxiliamos os alunos a desenvolver várias características, como o foco, a concentração, a disciplina, o senso crítico, a criatividade, a memória, além de aumentar o repertório cultural e histórico do estudante'', disse.

Entusiasmada com as apresentações, a estudante Maria Eduarda, de 8 anos, era só alegria. ''O segundo festival de talentos é importante porque nós podemos mostrar nosso talento no canto, na dança, na coreografia e a gente gosta muito de ter contato com a arte'', conta a estudante.

Professores, pais e responsáveis acompanharam a programação na Usina - Foto: Divulgação

Já para a estudante Andressa Sofia, de 12 anos, o momento foi emocionante ao pisar no palco ao lado do  Grupo Barbatique, na apresentação ''Peixinho do mar'', que utiliza a percussão usando a linguagem corporal. ''O segundo festival de talentos é muito importante para gente que gostamos de estar no palco , gostamos de cantar, e nos apresentar para nossos pais e professores que estão presentes. Estou muito feliz'', conta ela.

Esta é a segunda vez que a escola realiza um festival de talentos, que contemplou 300 estudantes da unidade que fica no bairro Cabanagem, em Belém. 


MAIS FOTOS