Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Creche Orlando Bitar realiza 2ª edição de jogos internos com atividades recreativas

25/09/2023 13h29 - Autor: Clayton Santos (Ascom Seduc) 449 visualizações
Foto: Creche Orlando Bitar realiza 2ª edição de jogos internos com atividades recreativas
Foto: Divulgação

Abertura nesta segunda-feira (25) teve da banda de fanfarra 'Os Cobras', e o evento se encerrará na próxima quinta-feira (28), com entrega de medalhas

Ao longo desta semana, o Centro de Referência em Educação Infantil (CREI) Orlando Bitar, em Belém, realiza os Jogos Internos do CREI 2023. Ao todo, cerca de 600 alunos participarão de diversas modalidades, como atividades recreativas, dança, brincadeiras, apresentações e disputas.

Foto: Divulgação

A abertura do evento ocorreu nesta segunda-feira (25), com diversão, alegria e muita música comandada pela banda de fanfarra “Os Cobras”. Já o encerramento será na próxima quinta-feira (28), com entrega de medalhas e apresentações especiais. 

Vera Lúcia, diretora do CREI, reforça que os Jogos já integram o calendário de atividades da unidade de ensino e fazem parte do plano de ação da creche.

“Estamos muito felizes com a realização da segunda edição dos jogos internos da creche. Acreditamos que os jogos trazem inúmeros benefícios para o desenvolvimento infantil, elevando a autoestima e proporcionando integração e o sentimento de pertencimento das crianças. Além disso, as atividades promovem o convívio com as regras e trabalham o respeito às diferenças individuais, despertando valores como espírito em equipe, liderança, entre outros. Tudo isso é muito importante para o desenvolvimento socioemocional das crianças”, afirmou a diretora.

O evento, coordenado pela professora de Educação Física, Flávia Ferreira, contou com a presença da escritora paraense, compositora e embaixadora da infância no Estado do Pará, Heliana Barriga que foi homenageada com a apresentação de dança “Quem viu por aí o açaí?”, coreografada pela professora Joyce Costa. O grupo de dança é composto por dez alunas do pré II.

Foto: Divulgação

Sobre o CREIUnidade piloto do programa Creche por Todo o Pará, o CREI Prof. Orlando Bitar garante ensino em tempo integral de qualidade para potencializar a capacidade intelectual, cognitiva e social das crianças paraenses. Gerenciado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a unidade escolar atende a 600 crianças com 19 salas para o maternal I e II, pré-escola I e II, brinquedoteca, enfermaria, biblioteca infantil, redário, sala de dança, dos professores, do soninho, de higienização e multimídia. O local também dispõe de consultório dentário, escovódromo, refeitório, almoxarifado, banheiros feminino e masculino, equipamentos que propiciam acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcD), entre outros equipamentos educacionais.