Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Aulas ao vivo do Enem Pará iniciam hoje (06)

06/07/2020 10h45 - Autor: Leidemar Oliveira - Ascom/Seduc 2104 visualizações
Foto: Aulas ao vivo do Enem Pará iniciam hoje (06)
Aulas ao vivo do Enem Pará iniciam hoje (06)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia nesta segunda-feira (06) as aulas ao vivo do Programa Enem Pará. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e da Seduc e tem o objetivo de preparar os alunos da 3ª série do Ensino Médio que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano.

A Sectet desenvolveu a plataforma de educação a distância reunindo professores, leituras e exercícios com aulas ao vivo e videoaulas gravadas. A Seduc reuniu uma equipe de 10 professores da rede estadual de ensino especializados em pré-Enem que a partir de hoje passam a transmitir o conteúdo em tempo real para alunos de todas as regiões do Estado.

Segundo o professor da Seduc Diego Maia, além da síntese de conteúdos, a aula também é composta pela resolução de exercícios que serão resolvidos ao vivo e com a interação dos alunos com os professores. “Teremos uma aula dinâmica e focada em questões recorrentes no Enem”, informa.

Neste primeiro dia de transmissão os alunos acompanham aulas de Biologia, com o professor Rinaldo Barral, e de História, com o professor Diego Maia. Ao longo da semana, serão ofertadas outras áreas do conhecimento. A equipe é formada ainda pelos professores Anderson Marques e Thomas Jefferson (Química); Fabrício e Caldas (Física); Paulo André (Linguagens), André Leite (Biologia) e Ricardinho e George (Matemática).

A transmissão ocorre de segunda a sexta, das 19h30 às 21h pelo canal da Seduc no youtube.

Além das aulas ao vivo o portal desenvolvido pela Sectet disponibiliza material de apoio, simulados, um calendário de ações pedagógicas e um ambiente de discussão e compartilhamento da aprendizagem. Para ter acesso à plataforma do Enem Pará o aluno poder acessar o endereço eletrônico https://www.enempara.com.