Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Santa Izabel do Pará recebe benefício habitacional e nova escola

19/09/2020 17h51 - Autor: Por Tayná Horiguchi (COSANPA) 688 visualizações
Foto: Santa Izabel do Pará recebe benefício habitacional e nova escola
Santa Izabel do Pará recebe benefício habitacional e nova escola

Ensino - Durante o evento, também foi feita a entrega da Escola Professora Elza Oliveira Maia, a 43ª escola estadual entregue desde o início da gestão. A secretária de Estado de Educação, Elieth Braga, disse que a entrega faz parte do plano de reestruturação da rede física de ensino. “Essa escola terá papel fundamental para a juventude de Santa Izabel. Vamos trabalhar para que ela seja referência”, afirmou, lembrando que o Pará apresentou um dos maiores crescimentos no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A escola - cujo nome homenageia uma professora do município, que dedicou quase 40 anos à educação - vai atender 800 alunos do ensino médio em horário integral. Foi construída com recursos federais, como complemento ao projeto de urbanização previsto para a área do Conjunto Jardim das Garças. A unidade é equipada com seis salas de aula, salas de informática, leitura e dos professores, cozinha, área de serviço e vestiário.

Uma das filhas da professora homenageada, Elieth Maia participou da entrega e ficou emocionada com a homenagem. “Sentimento de gratidão por esse reconhecimento da nossa mãe para essa escola linda, porque ela trabalhou uma vida, 39 anos de muita luta pela educação. Com certeza as comunidades do Jardim das Garças e do município ganharam muito”, disse.

“Dia de entregas e, acima de tudo, de reafirmação do compromisso do governo de trabalhar por todos os municípios. Hoje, estamos com os benefícios habitacionais do programa Sua Casa para as famílias que mais precisam, a entrega dessa escola, que permitirá com que a qualidade da educação de Santa Izabel seja reforçada, e a infraestrutura urbana do Conjunto Kató, para que as mais de 500 famílias que moram aqui sejam beneficiadas com a pavimentação, reafirmando aqui aquilo que nós nos comprometemos”, afirmou o governador Helder Barbalho.

Na ocasião, a Fundação ParáPaz também ofereceu serviços gratuitos à comunidade, como emissão de documentos de idade, vacinação e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite.


Fotos: Jader Paes/Ag.Pará