27/10/2020 12h20 - Autor: Lilian Guedes / Ascom Seduc 1007 visualizações
Foto: Seduc realiza curso sobre diversidade de gênero e orientação sexual para professores da Unidade Regional de Ensino de Marabá
Foto Divulgação

Atendendo a solicitação do Ministério Público Federal (MPF), em Marabá, a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), por meio do Centro de Formação de Professores da Educação Básica do Estado do Pará (Cefor) está promovendo o curso “Por uma discussão ao enfrentamento a evasão escolar: Direitos à diversidade de gênero e sexual em foco”. A ação é integrada com a Coordenação de Ações Educacionais Complementares(CAEC).

O evento de abertura aconteceu na última quinta-feira (22), de forma online, e contou com a presença do procurador da República, Sadi Flores. O curso, estruturado em cinco módulos, será realizado por meio da plataforma Google Sala de Aula e tem como objetivo promover debates e desenvolver a compreensão dos educadores em relação aos direitos humanos, com objetivo de enfrentamento à evasão escolar, além de desenvolver diálogos sobre gênero e orientação sexual como forma de garantir a inserção entre todos. Serão debatidos ao longo do curso o papel da Escola Pública e da função do docente em consonância com discussões sobre gênero e orientação sexual, além do acesso, permanência e acolhimento como forma de garantir a inserção entre todos. O curso está contemplando 200 profissionais da educação da rede estadual de ensino da 4ª Unidade Regional de Ensino de Marabá e seguirá até o dia 13 de novembro de 2020.