URE 8 realiza plantio de mudas em 48 escolas estaduais

23/11/2020 14h22 - Autor: Vinícius Leal (Ascom/Seduc) 808 visualizações
Foto: URE 8 realiza plantio de mudas em 48 escolas estaduais
Foto: Divulgação

A  8ª Unidade Regional de Educação (URE), em Castanhal, realizou o plantio de mudas nas escolas da rede estadual de ensino, em alusão às comemorações pelo Dia da Árvore. A iniciativa foi uma parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará) e o Viveiro São Francisco, com o intuito de promover a consciência ambiental nas unidades de ensino em tempos de pandemia.

Com o tema: “Plantando Dias Melhores na Escola”, o projeto promoveu durante o mês de outubro, o plantio de 70 árvores de espécies nativas da Amazônia, que foram divididas entre as 48 unidades escolares pertencentes à URE 8. O incentivo a reflexão sobre o papel de cada pessoa nas escolas e o estímulo a preservação do meio ambiente, principalmente neste período de pandemia da Covid-19, foram um dos objetivos da ação que também deixou uma mensagem de esperança e renovação no ambiente escolar.

Para o gestor da Unidade Regional de Ensino, Mauro Jorge Queiroz, a iniciativa buscou estimular nas pessoas que fazem parte do processo educacional, a importância da sustentabilidade, com ações que possam refletir diretamente no bem-estar de todos os envolvidos.

“A cada manhã, é necessário pensarmos na oportunidade de novas ações, novos planos, novos projetos. A árvore traz consigo, além da vocação de renovar o meio ambiente, a lição de  que precisamos "renascer" em nossas atitudes, fazendo de cada dia um motivo maior para dar sentido a essa sociedade chamada escola”, declarou o gestor.