Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Eetepa de Monte Alegre certifica mais de 700 estudantes

02/12/2020 14h53 - Autor: Larissa Silva - Ascom/Seduc 991 visualizações
Foto: Eetepa de Monte Alegre certifica mais de 700 estudantes
Eetepa de Monte Alegre certifica mais de 700 estudantes

A Escola Estadual de Ensino Técnico (Eetepa), de Monte Alegre, certificou 715 alunos com a entrega de Diplomas de cursos Técnicos e Certificados de cursos da Formação Inicial e Continuada (FIC) de qualificação profissional.

A Secretária Adjunta de Ensino, Regina Pantoja e a Coordenadora de Educação Profissional, Mari Elisa Almeida, realizaram a entrega de 195 Diplomas dos Cursos Técnicos de Nível Médio do Programa Brasil Profissionalizado (PBP) e MédioTec/ PronaTec, e mais de 500 Certificados dos cursos de FICs junto ao diretor da EETEPA, Jaime Teles.

Entre os cursos destaques estão as Técnicas de Injetáveis, Técnicas de Suturas e Instrumentação Cirúrgica, Cuidador Infantil, Socorrista Voluntário, Primeiros Socorros para Servidores, Prática de Utilização de Defensivos Agrícolas, Cadastro Ambiental Rural, Noções Básicas de Georreferenciamento e Básico de Libras.

A EETEPA Monte Alegre possui viveiro de mudas que foi instalado a partir de formalização da parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará- IDEFLOR- BIO e tem a capacidade de produção de aproximadamente 28.000 mudas por ciclo.

O Viveiro é utilizado como laboratório para as aulas práticas dos cursos de Agricultura, Agropecuária e Meio Ambiente, onde os alunos desenvolvem suas habilidades para o plantio, manejo e destinação final, objetivando a recuperação de áreas impactadas tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município, contribuindo não somente com fomento de atividades produtivas, mas também com o senso de responsabilidade ambiental da sociedade.