Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Estado assina ordem de serviço para reconstrução da Escola Estadual Santa Rosa, em Vigia de Nazaré

13/05/2021 16h01 - Autor: Vinícius Leal (Ascom/Seduc) 270 visualizações
Foto: Estado assina ordem de serviço para reconstrução da Escola Estadual Santa Rosa, em Vigia de Nazaré
Estado assina ordem de serviço para reconstrução da Escola Estadual Santa Rosa, em Vigia de Nazaré

"Espaço de aprendizagem não passa por reformas desde a inauguração, há 27 anos"


O governador Helder Barbalho e a secretária de Estado de Educação (Seduc) Elieth de Fátima Braga assinaram, na quarta-feira (12), a ordem de serviço para a reconstrução da Escola Estadual Santa Rosa. O espaço de aprendizagem fica localizado às margens da PA-140, na localidade de Santa Rosa, pertencente ao município de Vigia de Nazaré, região nordeste paraense.

O ato integra as ações de melhorias estruturais rede estadual de ensino. “Estamos aqui, neste momento, para garantir esses serviços que vão fazer com que a escola seja melhor, valorizando toda a comunidade escolar; os pais; alunos; professores; e todos aqueles que fazem a educação pública no município de Vigia. Quero reafirmar o meu compromisso de parceria com a cidade e dizer que nós estamos juntos, para trabalhar com muita união, em favor de Vigia, trabalhando por todo o Pará”, frisou Helder Barbalho.

Em 2021, 644 alunos estão matriculados na unidade, nas modalidades Ensino Fundamental, Médio, Mundiar e Atendimento Educacional Especializado (AEE), nos turnos da manhã, tarde e noite. Com o intuito de garantir mais comodidade, conforto e qualidade de ensino aos estudantes da localidade, o Governo do Pará, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), investirá mais de R$ 820 mil para revitalizar e melhorar todo o espaço de aprendizagem.

De acordo com a diretora Ivanilsa Ferreira, desde a inauguração, há 27 anos, o espaço de aprendizagem não passa por reformas e melhorias. “O impacto que essa reforma irá causar no processo educacional dos nossos alunos, com certeza é muito positivo. Sabemos que a educação se faz com bons profissionais, com bons alunos, mas também se faz com uma estrutura física que possa fazer com que o aluno se sinta bem no espaço escolar. A reforma da nossa escola  é um sonho de muito tempo, pois estávamos em um espaço precário, mas esta reforma veio na hora certa e, felizmente, este momento chegou”, ressaltou Ivanilsa Ferreira.

Na ocasião, acompanharam o chefe do Executivo Estadual e a titular da Seduc durante o ato de assinatura, a deputada federal Elcione Barbalho; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado Francisco Melo; o deputado estadual Ozório Juvenil e o deputado estadual Gustavo Sefer.