Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Inhangapi, na região nordeste paraense, ganha a 69ª escola reconstruída pelo Estado

03/08/2021 16h21 - Autor: Vinícius Leal (Ascom/Seduc) 707 visualizações
Foto: Inhangapi, na região nordeste paraense, ganha a 69ª escola reconstruída pelo Estado
Agora, a Escola Est. de Ensino Fundamental e Médio Profº. Antônio Marçal oferece um ambiente digno e equipado à comunidade escolar | Fotógrafo: Eliseu Dias

"A unidade é a única, que além do Ensino Médio, oferece o Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano), e com a revitalização assegura acessibilidade e melhores instalações"


Cumprindo intensa agenda de trabalho nesta terça-feira (3), no município de Inhangapi, na região nordeste paraense, o governador do Estado, Helder Barbalho, entregou as obras de reconstrução e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Profº. Antônio Marçal. A revitalização da unidade garante, a partir de agora, que alunos e profissionais da Educação desfrutem de um ambiente digno e equipado para o processo de ensino e aprendizagem.

Helder Barbalho destacou que, desde janeiro de 2019, esta é a 69ª unidade de ensino entregue pelo Governo do Pará. “Feliz de estar em Inhangapi neste momento, entregando mais uma belíssima escola reconstruída, além disso, olhando também para outras áreas importantes desta cidade”, pontuou o chefe do Executivo estadual.

Atualmente, o espaço de aprendizagem atende cerca de 700 alunos nas modalidades Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA), durante os turnos da manhã e tarde. A diretora da escola, Sheila Gama, disse que a reconstrução da unidade vai garantir melhorias consideráveis para a comunidade escolar.

"Essa obra que estamos recebendo hoje, é de grande relevância para a educação do nosso município, pois aqui atuamos com o Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) e somos a única unidade em Inhangapi que tem esse nível de ensino. Portanto, para nós, foi motivo de orgulho receber essa revitalização em nossa escola, que agora está melhor estruturada, dispondo de equipamentos modernos, com salas refrigeradas e sabemos que isso irá alavancar o processo formativo dos nossos alunos”, frisou a gestora.

INVESTIMENTOS

As melhorias na unidade escolar contemplaram espaços como, salas de aula, coordenação pedagógica, sala de leitura, laboratório de informática, arquivo, diretoria, vice-diretoria, secretaria, sala dos professores e refeitório. Além disso, também foram realizados serviços na cozinha, despensa, área de serviço, depósito, banheiros e a instalação de equipamentos que garantem a acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcDs).

No total, foi investido nas obras de revitalização e ampliação da Escola Estadual Profº. Antônio Marçal, mais de R$ 1,6 milhão, com recursos oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A aplicação desse valor possibilitou a garantia de maior comodidade, conforto e qualidade de ensino para toda a comunidade escolar.

A secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, evidenciou a importância de se reconstruir mais uma unidade escolar da rede estadual. Ela destacou que apesar da crise sanitária mundial do novo coronavírus (Covid-19), a Seduc segue trabalhando para que mais obras sejam entregues brevemente.

“O Governo do Pará, segue investindo na revitalização das nossas escolas, qualificando os ambientes para que sejam seguros e propícios ao processo de ensino-aprendizagem. Hoje, entregamos a 69° unidade reconstruída e, mesmo em um ano pandêmico, a Seduc continua trabalhando para entregar mais obras como esta, em Inhangapi. Aqui, os estudantes poderão desfrutar de uma escola totalmente moderna, dentro dos melhores padrões educacionais e adequada às diversas atividades pedagógicas”, afirmou a titular da Seduc.

Na ocasião, também participaram da cerimônia de entrega a deputada federal Elcione Barbalho, os deputados federais Cristiano Vale e Beto Faro, o chefe da Casa Civil, Iran Lima, além de representantes do Executivo e Legislativo do município.

SERVIÇO

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Profº. Antônio Marçal fica localizada na avenida Hernane Lameira, nº 100, no bairro Centro, em Inhangapi.


MAIS FOTOS