Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Governo do Pará garante a reconstrução de escola em Juruti

22/09/2021 09h15 - Autor: Evaldo Junior - Ascom/Seduc 504 visualizações
Foto: Governo do Pará garante a reconstrução de escola em Juruti
Foto: @escolaalima.seduc.pa.gov.br

'Vamos trabalhar rapidamente para que a instituição esteja o quanto antes da forma que todos merecem, e como todos nós desejamos', disse Helder Barbalho durante assinatura da ordem de serviço

Reafirmando o seu compromisso com a educação, na manhã desta terça-feira (21), o Governador Helder Barbalho assinou a ordem de serviço para a readequação da Escola EEEFM Deputado Américo Pereira Lima, localizada em Juruti, oeste do Pará. O investimento do Governo é superior a R$1 milhão.

“A escola será recuperada e terá um ambiente adequado para a formação das nossas crianças e jovens da Cidade de Juruti. Vamos trabalhar rapidamente para que a instituição esteja o quanto antes da forma que todos merecem, e como todos nós desejamos”, enfatizou o Helder Barbalho. 

A reestruturação irá beneficiar cerca de 700 alunos. A unidade atende as modalidades Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) Médio (1ª e 2ª etapa). “O Governo do Pará segue na política de reconstrução de escolas, e vai fazendo isso por todo o Estado. Hoje (21), assinamos a ordem de serviço, alcançando uma escola que é muito relevante para a comunidade local e, sem dúvidas nenhuma, será de grande valia para que nós possamos ter educação de qualidade, com espaços reformado e reconstruídos”, esclareceu a Secretaria de educação do Estado, Eliete de Fátima Braga.

De acordo o IBGE, o município de Juruti tem pouco mais de 46 mil habitantes. A escola EEEFM Deputado Américo Pereira Lima fica localizada na Rua Coronel Joaquim Gomes do Amaral, Bairro Centro e é considerada uma das principais instituições educacionais da cidade. 

Mais educação - O governo do Estado já esfregou, desde o inicio da atual gestão, 75 escolas novas e reformadas à população. A última foi há menos de uma semana, no município de Santarém Novo. Cerca de 3 mil m² da Escola Estadual Rosa Carrera foram totalmente reconstruídos e ampliados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A obra foi financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contou com investimento superior a R$ 3,2 milhões, que possibilitaram a melhoria de seis salas de aula, direção, secretaria, coordenação pedagógica, arquivo e sala dos professores.

O local agora dispõe, também, de climatização em diversos ambientes escolares, novo mobiliário, laboratório de informática e multidisciplinar, sala de vídeo, biblioteca, cozinha, despensa, área de serviço, banheiros masculino e feminino, recreio coberto, além de equipamentos que garantem acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PCD). As melhorias no espaço de aprendizagem garantem, a partir de agora, mais comodidade, conforto e qualidade de ensino para cerca de 380 alunos matriculados na unidade, além dos professores e toda equipe técnico-pedagógica.