Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Nesta segunda (22), escola estadual de Belém realiza podcast ao vivo sobre saúde mental

22/05/2023 12h02 - Autor: Bruno Magno (Ascom/Seduc) 292 visualizações
Foto: Nesta segunda (22), escola estadual de Belém realiza podcast ao vivo sobre saúde mental
Podcast terá participação especial do psicólogo Mário Augusto, responsável pela implementação das ações de convivência do programa ″Escola Segura - Foto: Daniel Guimarães / Ascom Seduc

"A Voz do EJA" é um projeto realizado por estudantes da Educação de Jovens e Adultos

Nesta segunda-feira (22), a Escola Estadual Dilma de Souza Cattete, localizada no bairro do Coqueiro, em Belém, levará o tema "Conscientização sobre a Depressão" para o podcast "A Voz do EJA", projeto desenvolvido pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da própria escola. A transmissão ao vivo ocorrerá pelo Instagram @avozdaeja.dilmacattete, às 19h30, e contará com a participação especial do psicólogo Mário Augusto, responsável pela implementação das ações de convivência do programa "Escola Segura".

"A Voz do EJA" é um podcast desenvolvido na Escola Estadual Dilma de Souza Cattete. Idealizado pela professora Alessandra Almeida e realizado por alunos da Educação de Jovens e Adultos, o projeto conduz entrevistas, bate-papos, compartilha informações educacionais e relatos sobre o cotidiano escolar. Nesta segunda-feira, com a participação do especialista, os estudantes serão sensibilizados sobre saúde mental. O programa ainda contará com a presença de Vanessa Coelho e Natia Dias, sendo apresentado pela aluna do EJA Denise Moraes.

Foto: Daniel Guimarães/Ascom Seduc

Psicólogo clínico pela Universidade de Guarulhos, Mário Augusto é professor titular de cargo para os Anos Iniciais na Seduc-SP desde 1993. Mário, um homem negro de pele preta, pertencente à comunidade LGBTQIAP+, assumiu, aos 50 anos, o Conviva-SP, que propõe que todas as escolas estaduais sejam um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro. O Programa trata de temas que permeiam as relações humanas, tais como a lesbo-homo-transfobia, a xenofobia, a saúde mental e emocional, o bullying, entre outros. E líder em toda a Seduc-SP do Grupo de Trabalho na perspectiva da Educação Antirracista.

Em maio de 2023, assume a Assessoria de Convivência da Secretaria de Educação do Estado do Pará, implantando ações de convivência (Educação Antirracista, enfrentamento de violência contra meninas e mulheres, de gênero e abuso sexual, saúde mental e implementação de Justiça Restaurativa, cultura de paz e segurança escolar.

Confira a transmissão aqui