Seduc inscreve até quarta-feira (6) para cursos de Educação Financeira e Educação Socioemocional

Professores da rede pública estadual que desejam se atualizar e fortalecer sua prática pedagógica têm uma ótima oportunidade. Termina na quarta-feira (6) o prazo de inscrições para os cursos gratuitos de Educação Financeira e Educação Socioemocional, promovidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Ânima. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Instituto Ânima - institutoanima.org.br.
Com vagas limitadas, os cursos serão ofertados na modalidade Educação a Distância (EaD), com encontros síncronos semanais e atividades assíncronas ao longo de quatro meses. A carga horária total é de 120 horas por curso, com emissão de certificados a cada módulo concluído. A previsão de encerramento das atividades é 4 de dezembro de 2025.
A iniciativa, segundo o diretor de Formação da Seduc, Raimundo Corrêa, visa não apenas à valorização profissional dos docentes, mas também ao fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem na rede estadual. “Participar dos cursos é importante porque contribui para a formação profissional e pessoal dos professores, além de representar uma nova janela de oportunidade de aprimoramento. Trata-se de uma oportunidade valiosa de aprimoramento, por meio do contato com temas atuais, práticos e interdisciplinares, que fazem parte do nosso cotidiano e impactam diretamente nossa atuação educacional”, destacou o diretor.
Diálogos inovadores - A professora de Sociologia Adele Santos já garantiu sua inscrição no curso de extensão e compartilhou sua visão sobre a importância dessa formação para o desenvolvimento profissional e humano. “Participar do curso de extensão é fundamental, pois promove o aprimoramento dos nossos conhecimentos por meio de diálogos inovadores. Um exemplo disso são as discussões sobre as relações emocionais, com um tema presente em nosso cotidiano e, especialmente, no ambiente de trabalho. Esse enfoque tem se mostrado uma ferramenta valiosa para o nosso crescimento pessoal e para a nossa atuação no coletivo”, disse a professora.
Os participantes inscritos passarão por um processo seletivo, e os resultados, bem como demais informações sobre o início das aulas, serão enviados por e-mail aos candidatos selecionados.