Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré abençoa servidores da Seduc

07/10/2020 16h08 - Autor: Vinícius Leal (Ascom/Seduc) 889 visualizações
Foto: Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré abençoa servidores da Seduc
Visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré | Fotógrafo: Rai Pontes

Na manhã desta quarta-feira (7), a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou o prédio-sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), localizado na Av. Augusto Montenegro, em Belém. Este ano, mesmo sem a tradicional procissão do Círio, realizada sempre no segundo domingo do mês de outubro, as visitas da imagem pelas instituições públicas e privadas continuaram como forma de manter esse momento de devoção e fé à padroeira dos paraenses.

Durante a visita, foi realizada uma missa celebrada pelo Pe. Elói Wayth, no hall de entrada da secretaria para que todos pudessem participar, mas respeitando os protocolos de distanciamento social e obedecendo às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Ao final, o padre conduziu a Imagem Peregrina abençoando os departamentos do órgão.

Na ocasião, servidores da Coordenação de Assistência ao Servidor, vinculada à Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas (Sagep), fizeram a distribuição de informativos e de um broche em formato de laço aos servidores da Seduc, em alusão a campanha nacional pelo “Outubro Rosa”, mês dedicado a conscientização e prevenção do câncer de mama e o câncer de colo de útero.

De acordo com a secretária Adjunta de Gestão de Pessoas, Naira Pina, o Círio é uma grande expressão de fé e, já faz parte da cultura e da tradição do povo paraense. “Este é um período muito especial, pois os paraenses acolhem todos os povos, todas as raças, para comemorar este momento único, o Círio de Nazaré. Mesmo este ano não ocorrendo de maneira presencial, todos nós estaremos unidos espiritualmente, nesta grande manifestação de amor, confraternização e fé”, enfatizou.

A secretária de Estado de Educação, pediu orações para os profissionais que trabalham nos mais diversos setores da instituição e, por fim, desejou um Círio abençoado para todos. “Que possamos rezar por todos os professores, pelo corpo técnico e de apoio da Seduc, que estão nas mais diversas localidades deste estado que muitas vezes, passam por momentos difíceis, mas estão ali, dando o seu melhor, fazendo educação de verdade. Que Deus possa alcançar cada um de nós aqui presente e todas as pessoas que fazem a Secretaria de Estado de Educação diariamente. Um Feliz Círio e que Nossa Senhora de Nazaré derrame sobre cada um de nós inúmeras bençãos e graças”, finalizou a titular da Seduc, Elieth Braga.


MAIS FOTOS