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Inscreva-se no PSS para profissionais de educação especial da Seduc

14/11/2023 21h31 - Autor: Bruno Magno (Ascom Seduc) 67983 visualizações
Foto: Inscreva-se no PSS para profissionais de educação especial da Seduc
Inscreva-se no PSS para profissionais de educação especial da Seduc

Estão abertas as inscrições gratuitas para cadastro reserva de profissionais de nível médio que desejem atuar na função de Assistente em Educação Especial: tradutor intérprete em libras e acompanhante especializado no Processo Seletivo Simplificado 05/2023 (PSS O5/2023), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As inscrições seguem até às 23:59h da próxima quarta-feira (15), exclusivamente no site da Seduc. Os candidatos aprovados serão convocados de acordo com a demanda e vão atuar em escolas da rede.

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Para todos os cargos de nível médio, a remuneração é constituída de vencimento base mais auxílio alimentação de R$ 1.000,00. O vencimento base para a jornada de 36 horas semanais é de R$ 1.664,42., totalizando R$ 2.664,42. 

“Com esse novo PSS vamos fortalecer a atuação da educação especial em toda a rede estadual, garantindo condições e ferramentas adequadas e assertivas para potencializar o desenvolvimento dos nossos estudantes. Contamos com todos para tornar a educação do Pará mais inclusiva e com oportunidades de ensino-aprendizagem iguais para todos”, destacou o secretário de Estado de Educação do Pará, Rossieli Soares.

Os candidatos que não possuírem a capacitação na área, quando selecionados, passarão por curso de capacitação na Seduc.

Fases - Para ingressarem nas vagas do PSS, os candidatos passarão por quatro fases de seleção. A primeira é a inscrição pela internet com o preenchimento de formulário online com as regras exigidas no edital. A segunda é a análise curricular, processada automaticamente a partir do banco de dados gerado com as informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição online. A terceira fase é a convocação dos candidatos para comprovação dos dados registrados, com a apresentação das documentações originais. 

Os candidatos habilitados serão convocados para assinatura do contrato administrativo, que terá a duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, de acordo com as necessidades da Seduc.