Seduc apresenta aos dirigentes escolares o novo secretário adjunto de Ensino

16/01/2023 12h51 - Autor: 301 visualizações
Foto: Seduc apresenta aos dirigentes escolares o novo secretário adjunto de Ensino
Seduc apresenta aos dirigentes escolares o novo secretário adjunto de Ensino

Desde o início da semana, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) passa por uma série de readequações em seu corpo dirigente. Na última quinta-feira (5), durante a entrega das obras de ampliação, reconstrução e modernização do prédio-sede da entidade, o governador Helder Barbalho apresentou o novo titular da educação pública paraense: Rossieli Soares.

Empenhado em avançar com os indicadores educacionais, dar melhores condições de trabalho aos professores e de aprendizagem aos estudantes, o secretário se reuniu na tarde desta terça-feira (10), com coordenadores e profissionais vinculados à Secretaria Adjunta de Ensino (Saen). Na ocasião, os presentes puderam conhecer o novo titular da pasta, Patrick Tranjan.

Foto: Patrick Tranjan (Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc) Patrick Tranjan (Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc)

Durante o encontro, o titular da Seduc apresentou as principais metas e programas que a nova gestão planeja instituir, dentre elas, políticas educacionais voltadas à promoção da igualdade racial, de proteção à infância e de respeito aos povos originários. Nos próximos dias, o secretário Rossieli Soares vai se reunir com servidores de outras secretarias adjuntas, como a de Logística Escolar (Sale); Planejamento e Gestão (Sapg) e Gestão de Pessoas (Sagep).

“Nós estamos passando por um processo de reformulação da secretaria e a Saen é uma área prioritária para mim. Por esta razão, o Patrick está aqui para ajudar, junto com vocês, a construir esse novo modelo de ensino e abrindo os caminhos. Neste momento, assumo o compromisso de que nos próximos meses daremos foco total para garantir condições da nossa rede de ensino avançar”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares.

Parceria

O novo secretário adjunto de Ensino da Seduc, Patrick Tranjan, reforçou a importância da união entre as diversas coordenações que compõem o setor. “Eu tenho certeza que o trabalho que a gente vai fazer aqui no Pará, se tornará referência para o Brasil inteiro. Não tenho dúvidas que daqui a quatro anos, vamos olhar para trás e ver o salto que demos aqui na educação e isso não será por causa do secretário Rossieli, por mim ou pelos outros adjuntos, e sim pelo trabalho em equipe”.

Foto: Rossieli, Regina e Patrick (Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc) Rossieli, Regina e Patrick (Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc)

O dirigente disse, ainda, que é fundamental a sensação de pertencimento em cada profissional da educação paraense. “Aqui é um grande time que perde e ganha junto. Espero que a gente esteja muito próximo no decorrer dos meses e anos. Não tenho dúvidas do potencial de vocês e, desde cedo, fiquei muito feliz com a qualidade das discussões que já tivemos e vamos seguir trabalhando para reforçar o pedagógico desta secretaria”.

Patrick Tranjan é formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduado em Gestão Pública pelo Insper. Atuou na Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo, no Ministério da Educação e, mais recentemente, na Secretaria de Estado de Educação de São Paulo, onde ocupou diversas posições, dentre elas, a de secretário Executivo.

Gratidão

A diretora de Educação Básica da Seduc, Regina Celli Alves, esteve à frente da Saen interinamente por dez meses. Ela contou sobre os desafios enfrentados para assegurar a continuidade do processo de ensino-aprendizagem dos estudantes em todo o Pará e reafirmou o seu compromisso em trabalhar junto à nova gestão para a melhoria dos indicadores educacionais.

“Foram dois anos muito difíceis, devido à pandemia de Covid-19, mas todos nós estivemos empenhados em dar seguimento à política educacional no estado do Pará. Por isso, quero lhe dizer secretário Rossieli, que você pode contar com toda a nossa equipe. Eu sei que não fui 100%, mas posso dizer com orgulho que a Saen sempre esteve de portas abertas para receber os gestores, diretores escolares e demais profissionais, que em muitos casos passam horas viajando de barco, de avião e de carro até Belém, e não tenho dúvidas que será da mesma forma de agora em diante”, ressaltou.