Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Jornada Pedagógica discute ensino para a Classe Hospitalar

31/01/2020 14h23 - Autor: Wavá Bandeira (Ascom/Seduc) 508 visualizações
Foto: Jornada Pedagógica discute ensino para a Classe Hospitalar
Classe Hospitalar | Fotógrafo: Rai Pontes

Os docentes da Classe Hospitalar realizam o planejamento do calendário letivo de 2020. O encontro ocorreu ontem (30), no Centur, por ocasião da Jornada Pedagógica que teve como tema: “Diferentes perspectivas de trabalho com escolas em tratamento de saúde”, para professores de classe hospitalar e atendimento domiciliar

A Jornada reafirmou a relevância do processo de ensino aprendizagem, reforçada pela unidade das ações pedagógicas levadas a termo nas unidades e abrigos que compõem a Classe Hospitalar e Atendimento Domiciliar do Pará.

Para a coordenadora da Classe Hospitalar, professora Fernanda Ataíde da Costa, um dos principais objetivos foi oferecer formação aos professores da rede hospitalar e atendimento domiciliar, para que possam desenvolver todo o trabalho pedagógico durante o ano de 2020. “O programa por si só faz esse papel de escolarização, para que não seja quebrada a rotina que o aluno tinha antes de ser internado. Vemos a criança não só como um doente, mas como um ser humano, um aluno que necessita prosseguir na sua carreira estudantil”, enfatizou.

O professor Roberto França, docente da classe hospitalar do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, falou da importância da discussão. “Esse espaço é de suma importância pra nós, que escolhemos ser professor dentro de um espaço hospitalar no estado do Pará. A expectativa extrapolou meus conhecimentos e essa jornada não poderia ser melhor para todos nós servidores públicos do Estado”, destacou.

O programa existe desde o ano passado atendendo aproximadamente 700 alunos nos Hospitais em regime de convênio entre a Secretaria de Estado de Educação e os hospitais conveniados: Hospital Barros Barreto, Oncológico Infantil Octávio Lobo, Santa Casa, Metropolitano de Ananindeua, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Abrigo João Paulo II, em Marituba, e Hospital Regional de Santarém. A equipe é formada por 32 profissionais entre professores e técnicos administrativos.


MAIS FOTOS