Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Inscrições abertas para o Curso de Formação para professores de Educação Física da rede estadual de ensino

09/09/2020 15h23 - Autor: Vinícus Leal (Ascom/Seduc) 6831 visualizações
Foto: Inscrições abertas para o Curso de Formação para professores de Educação Física da rede estadual de ensino
Inscrições abertas para o Curso de Formação para professores de Educação Física da rede estadual de ensino

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do Centro de Formação de Profissionais da Educação Básica do Estado do Pará (CEFOR) e do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), promovem o Curso de Formação para professores de Educação Física da rede pública estadual de ensino. As inscrições foram abertas na última sexta-feira (4) e seguem até o dia 16 de setembro.

Dividido em cinco módulos e com o tema central: “Diretrizes para o novo cenário na área da educação física, esporte, arte e lazer”, o curso tem como objetivo construir coletivamente as Diretrizes para a área da Educação Física, como componente curricular obrigatório e para projetos sociais de esporte, lazer e reeducação psicomotora. Ao todo, serão disponibilizadas 2.000 vagas para o curso, com carga horária de 60 horas. Todos os conteúdos vão ser disponibilizados por meio da plataforma CEFOR, com aulas exibidas no canal do CEFOR, no YouTube. Os inscritos receberão uma carta de boas-vindas com as orientações referentes ao curso.

A formação faz parte da primeira etapa da “Ação Caravana do Esporte e Lazer”, iniciado neste mês de setembro, através de iniciativa do NEL, que visa fomentar a discussão do Plano de Formação dos Professores de Educação Física da rede estadual de ensino.

Para mais informações sobre os conteúdos ministrados e suas respectivas datas, acesse o link abaixo:

http://www.seduc.pa.gov.br/certificado_cefor/                                                                                                

Fique atento(a) para o prazo e a quantidade de vagas disponibilizadas.

 


Mais informações aqui.