Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Moradores de Melgaço recebem nova escola e auxílio do programa estadual Sua Casa

25/09/2020 19h25 - Autor: Ronan Frias (COHAB) 1134 visualizações
Foto: Moradores de Melgaço recebem nova escola e auxílio do programa estadual Sua Casa
Moradores de Melgaço recebem nova escola e auxílio do programa estadual Sua Casa

A unidade de ensino é a 44ª entregue pela atual gestão, que também garantiu benefício habitacional para 20 famílias. Durante a entrega, diversos serviços também foram ofertados ao município

O Governo do Pará entregou, nesta sexta-feira (25), no município de Melgaço, no Marajó, a Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Tancredo de Almeida Neves. A unidade é a 44ª entregue pela atual gestão e foi reconstruída para maior comodidade dos alunos, professores e toda a sua equipe técnica. Durante a solenidade, 20 famílias foram contempladas com o programa habitacional Sua Casa, gerenciado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab) e que garante auxílio para construção e reforma de casas. A comunidade também recebeu serviços disponibilizados em uma grande ação social da Fundação Parapaz.

"Essa escola vai cumprir o papel primordial que é fazer parte da vida e da educação de toda a comunidade. Isso tudo é uma obrigação nossa. E nós ainda anunciamos agora que o Estado vai construir aqui uma quadra de esportes. Nós estamos cuidado da nossa população e a nossa missão é trabalhar para ajudar”, afirmou o governador Helder Barbalho.

A nova escola estadual possui 1.137 alunos nas modalidades Mundiar, médio regular, médio Some regular, médio SEI regular e Atendimento Educacional Especializado (AEE). A obra contempla 12 salas de aulas, espaço de convivência, laboratório de mídia, laboratório multidisciplinar, sala de recurso multidisciplinar, banheiros para pessoas com algum tipo de deficiência, secretarias e coordenação pedagógica.

Com mais essa escola, o governo do Estado totaliza 44 unidades de ensino entregues desde 2019. Para a secretária de Educação do Estado, Elieth Braga, as ações refletem o trabalho da gestão em valorizar o ensino. "Esse é um momento feliz para todos nós. Aqui será um lugar para ampliar conhecimentos e garantir um bom futuro. O espaço é para todos, assim estamos mostrando o que a educação é para a gente. Agora, os alunos concluintes do ensino médio receberão chips para acessar a página da Seduc e assim terem uma preparação ainda melhor para o Enem", frisou a titular da Seduc.

A estudante do terceiro ano, Maria Rosa Souza Rodrigues, sentiu gratidão ao ver todas as melhorias. “Hoje, eu estou tendo uma sensação de grande felicidade. Desde 2017, a gente esperava ter a escola reformada e agora encontramos o espaço todo reconstruído. Isso vai ajudar não só a mim, mas a todos os alunos, a terem uma estrutura mais confortável para estudar melhor", avaliou.

Além da nova estrutura física, os estudantes do terceiro ano receberão chips para a acesso à internet em celulares. A iniciativa é voltada para garantir o contato com o material escolar necessário à preparação para o Enem, marcado para o início do próximo ano.

“Na pandemia, a gente não tava vindo pra escola e estávamos acompanhando as aula pela televisão. Agora, vamos poder aprender com o apoio da internet nas aulas virtuais. É um recurso novo que deixou a gente feliz” - Dailane Pantoja dos Santos, estudante do terceiro ano.


Foto: Marco Santos / Ag. Pará


MAIS FOTOS