Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Seduc promove encontro com gestores dos Centros de Educação de Jovens e Adultos

02/12/2020 16h26 - Autor: Vinícius Leal - Ascom/Seduc 977 visualizações
Foto: Seduc promove encontro com gestores dos Centros de Educação de Jovens e Adultos
Seduc promove encontro com gestores dos Centros de Educação de Jovens e Adultos

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), realizou, na terça-feira (1º) e quarta-feira (2), um evento direcionado aos gestores dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceejas) dos municípios de Abaetetuba, Belém, Marabá, Santarém, e Xinguara, São Sebastião da Boa Vista e Parauapebas para dialogar sobre a organização do trabalho pedagógico, além da possibilidade de adotar novas práticas educativas e pedagógicas nesses espaços para melhorar o processo de aprendizagem para esse público.

“A ideia do encontro é trabalhar a parte de gestão metodológica dos centros, pois nós tivemos a aprovação da nova normativa unificada este ano. Essa normativa traça algumas metodologias diferenciadas em relação ao funcionamento dos centros e a organização. Durante esses dois dias, os gestores debateram sobre funcionamento e entendimento da normativa, para entender como na prática vão aplicar esse novo regulamento”, explicou o coordenador da Ceja, Odair dos Santos.

Durante uma roda de conversa com os gestores dos Ceejas, o coordenador Odair dos Santos também ressaltou a importância do debate a respeito da normativa unificada que delibera sobre os centros educacionais e sua aplicabilidade, para que haja uma melhor compreensão e impacto na educação dos alunos que residem no meio rural. Na ocasião, também ficou definido algumas ações que serão aplicadas com relação aos módulos de estudo e sobre o sistema de pré-inscrição ao exame permanente nos centros educacionais.

Vale ressaltar que, atualmente, a Seduc por meio da Ceja atende 53.658 alunos na modalidade - Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo que desse total, 20.304 estudantes estão no ensino fundamental (primeira e segunda etapa), já no ensino médio, 33.354 alunos (primeira e segunda) participam desse processo de aprendizagem.


Colaboração: Larissa Silva


MAIS FOTOS