Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Escola Celina Del Tetto leva arte e literatura para a Feira do Livro

02/09/2019 11h34 - Autor: 1020 visualizações

A escola Estadual Celina Del Tetto, localizada no bairro do Icuí, em Ananindeua, apresentou, na 23º Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, o projeto "A Poesia é Necessária".


O projeto visa aproximar os alunos dos poemas e escritores paraenses para que sejam estimulados a criarem suas próprias poesias e textos. O primeiro a ser estudado foi o poeta e professor paraense, Paes Loureiro, que este ano foi um dos homenageados da feiraOs alunos trouxeram alguns de seus poemas que retrataram a Belém antiga do imaginário rico que o poeta traz em suas poesias.


A iniciativa conta, também, com o apoio da comunidade. Os pais são presentes nas atividades ensaios, que têm, ainda, o propósito de combater a violência, reduzir a evasão escolar e estimular o interesse da periferia em ler e conhecer o mundo literário.


O projeto é muito importante na vida das minhas filhas, pois integram as mesmas na escola, estimulam a presença delas com esses projetos”, disse Deusidalva Souza, mãe de três alunas da escola que participam do projeto.


Ascom/Seduc

Fotos: Divulgação


MAIS FOTOS